Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

A competição mais forte do ano, com velha guarda versus juventude. A etapa final do Campeonato Estadual de Xadrez já tem 53 inscrições de enxadristas de oito cidades do estado

A etapa final do Campeonato Estadual de Xadrez será realizada no Centro Municipal Integrado de Educação Especial Prof. Isoldi Storck, de 01 a 03 de dezembro, organizado pela Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), com o objetivo de declarar o campeão estadual de xadrez blitz e convencional do ano, em Tangará da Serra. E o período para inscrições segue aberto, até 29 de novembro, via internet e com valores de R$ 20,00 e ou R$ 50,00.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), Cleiton Marino Santana, a etapa final do Campeonato Estadual de Xadrez já tem 53 inscrições de enxadristas de oito cidades do estado, sendo 29 inscrições na modalidade convencional e 24 na blitz. E, segundo ele, os competidores são de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Campo Verde, Matupá, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres e Diamantino. E são esperadas mais inscrições.

“Será a competição mais forte do ano, tanto nas categorias menores quanto na adulta. Por reunir todos os principais jogadores do estado, da velha guarda dos enxadristas até os novos desafiantes da juventude. Com certeza o evento mais disputado dos últimos anos. E a maior promessa do xadrez é um dos meus alunos, um menino de 15 anos, Jailson da Silva Santos, que ficou em terceiro lugar no ano passado. Ganhou de enxadristas veteranos”, conta o presidente.

Junior Martins - Assessoria