Sicredi recebe Prêmio Excelência de Gestão

Seis cooperativas do Sicredi nas regiões Centro Norte e Sul/Sudeste receberam o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, concedido pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). Dentre elas a Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, com sede em Tangará da Serra, que foi premiada com a faixa Ouro na categoria Primeiros Passos para a Excelência e também levou o Destaque Melhoria Contínua – Primeiros Passos.

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão foi concedido pela primeira fez em 2015 e é promovido a cada dois anos. Ao todo, mais de 60 cooperativas brasileiras já foram premiadas. A banca avaliadora é composta por representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Banco Central (BC), Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Fundação Dom Cabral (FDC).

“Para nós foi muito gratificante receber o reconhecimento do trabalho que todas as equipes estão fazendo para melhorar a gestão da cooperativa. O Prêmio vem chancelar o trabalho desenvolvido desde sempre e nos incentiva a buscar melhorias. E os resultados disso são incalculáveis. Quando imprimimos maior transparência na gestão, com a divulgação das informações, todas as partes envolvidas têm acesso ao trabalho realizado e às informações, gerando mais confiança e credibilidade. E isso aumenta a nossa responsabilidade para a próxima edição, para melhorarmos ainda mais nossa gestão e governança, já que recebemos também o Destaque Melhoria Contínua na categoria Primeiros Passos, pela segunda vez”, Antônio Geraldo Wrobel, presidente da cooperativa.

“Fomos a primeira cooperativa da região a participar e nossa história no prêmio passa por todas as faixas da categoria Primeiros Passos, em que aprendemos um pouco a cada ano e aperfeiçoamos nossos processos de gestão. Tivemos a oportunidade de fazer esta gestão juntos, com a participação de todos os colaboradores, na busca de melhorias nos processos internos, nos resultados. Nossa estratégia foi subir degrau por degrau e fizemos isso. Agora vamos para outra categoria – Compromisso com a Excelência. Destacamos e agradecemos a participação de todas as equipes e com muita alegria e dedicação vamos em frente, nos preparar para a próxima edição”, Elisangela Damolin, diretora de Operações da cooperativa.

A mais experiente entre as cooperativas da região Centro Norte no Prêmio Sescoop, a cooperativa participou em 2017 pela 3ª vez da premiação, tendo conquistado Bronze, Prata e Ouro na categoria Primeiros Passos. Tem sede em Tangará da Serra e conta com 30 agências, distribuídas em 25 municípios. Possui cerca de 60,3 mil associados, administrando R$ 1 bilhão em ativos.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 363 mil associados, com 167 agências em 134 municípios.

Assessoria