Executivo encaminha RGA à Câmara, que apreciará em extraordinária

Projeto de RGA será votado durante extraordinária na próxima segunda-feira

O Executivo Municipal de Tangará da Serra encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto da Reposição Geral Anual (RGA), que será analisado pelos parlamentares durante sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro.

Além da proposta de RGA, também foram encaminhados à Casa de Leis outros projetos que preveem algumas reformas no estatuto dos servidores públicos. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Hélio da Nazaré (PSD), a extraordinária é necessária para que todas as propostas sejam apreciadas com o devido cuidado. “São projetos muitíssimo importantes para a população que devem ser analisados com muita tranquilidade, então surgiu a necessidade de convocarmos essa extraordinária”, explicou o parlamentar.

O prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), explicou que a proposta totaliza a reposição de 6,28% dividida em duas parcelas. “Será uma de 4,08% de RGA, e mais um reajuste de 2,12%. Não é retroativo a maio, e sim a partir de 1º de novembro. Nós diminuímos a economia que queríamos fazer, mas o retroativo não será desde maio”, relatou o chefe do Executivo, ao destacar que a proposta também prevê um abono de R$ 400 a ser pago no próximo mês. “Além desse abono, tem um incentivo remuneratório para os professores do quadro permanente de 500 reais”, explicou Junqueira. “A expectativa é que tudo se resolva, pois se não for desse jeito, não terá outra saída. Temos que entender isso porque não posso comprometer o orçamento do município só com folha de pagamento”, concluiu. 
 
Por: Rodrigo Soares - Redação DS