PM estima que 125 mil pessoas tenham passado pela Exposerra

Estima-se que o primeiro e o último dia foram os que mais atraíram pessoas ao Parque de Exposições

Em dados apresentados em coletiva realizada na tarde de ontem, o Comando da Polícia Militar de Tangará da Serra, através do Coronel Heverton Mourett, informou que cerca de 125 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, durante as cinco noites de festa. Segundo o Coronel, os números de ocorrências levantados ficaram bastante abaixo do esperado, pelo porte da cidade e pelo número de pessoas que visitaram o local. Estima-se que o primeiro e o último dia foram os que mais atraíram pessoas ao Parque de Exposições. 

“Graças a Deus nós estivemos aí no policiamento da Exposerra e conforme nós planejamos, entendemos que o policiamento foi extremamente exitoso, quando empregamos diariamente a ordem de 40 policiais tanto na montagem, no stand, na recepção, quanto nos locais de fluxo, que foram as entradas da festa. Fizemos um planejamento bastante rico e detalhado e com a junção dos organismos de segurança privada. Então falar dos resultados para nós é uma honra, pois não tivemos ocorrências de grande vulto como homicídio, conflitos generalizados, lesões corporais, não houve furto de veículos, então nosso balanço é muito positivo”, destacou o comandante se referindo ao interior do parque.

Já no policiamento externo algumas ocorrências foram registradas, mas assim como as ocorrências internas do Parque de Exposições ficaram abaixo do esperado, como reforça o tenente coronel Araújo. “Contando que tivemos feriado em que o movimento aumenta na cidade, as ocorrências foram baixas pelo fato de não termos reduzido o policiamento na cidade. Tivemos duas mortes, um esfaqueamento e um acidente sem vítima fatal, mas não por falta de policiamento. Então a gente vê como bastante positivo”frisou.

Rosi Oliveira - Redação DS