Município abre inscrições para festivais estudantis em seis modalidades

Inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica Rei Pelé

De outubro até novembro, a Secretaria de Esportes realizará festivais estudantis de atletismo, vôlei, basquete, futsal, handebol e xadrez

A Secretaria Municipal de Esportes torna abertas a partir de hoje inscrições para Festivais Estudantis em seis modalidades esportivas. As atividades são voltadas para todas as escolas de ensino público e particular de Tangará da Serra e os interessados devem ir até a Vila Olímpica Rei Pelé no prazo que se encerra em 06 de outubro. 

“Nós vamos a partir dos dias 14 e 15 de outubro, a cada final de semana, até os dias 11 e 12 de novembro, ter uma modalidade em atividade estudantil”, salientou o secretário responsável pela pasta, Wellington Bezerra.

A sequência de festivais começa nos dias 14 e 15 de outubro com o atletismo, que será disputado no Estádio Municipal Mané Garrincha. Nos dias 21 e 22, será a vez do Handebol, com duelos na Vila Olímpica Rei Pelé. Em 28 e 29 de outubro, a disputa será no Módulo Esportivo, com o basquete. Já nos dias 04 e 05 de novembro, acontecerão as disputas no futsal, na Vila Olímpica. As disputas retornam ao Módulo nos dias 11 e 12 com o vôlei e serão encerradas em 18 e 19 de novembro, com o xadrez, na Vila Olímpica. 

Segundo Bezerra, além da importância de dar fomento ao esporte de base em Tangará da Serra, os festivais tem como grande objetivo o descobrimento de talentos individuais, para que posteriormente, de maneira coletiva, representem o município nas principais competições a nível regional e estadual na categoria.

“Por isso, nós estamos iniciando esse trabalho agora, antecipadamente com esses festivais, para a gente descobrir esses talentos e formar nossa base já para o ano que vem, para que tenhamos condições de competir com bastante força nesses jogos que o estado lança para os municípios. Vamos formar essa base já pensando nas nossas seleções estudantis para o ano que vem”, destaca, ao relembrar o sucesso das delegações tangaraenses nas competições que disputam nas categorias estudantis.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da secretaria, que é 3326-1000.

Paulo César Desidério - Redação DS