Meio Ambiente promoverá ações em comemoração ao Dia da Árvore

Três diferentes ações serão realizadas, entre elas o plantio de árvores e distribuição de mudas

Em parceria com a Educação e Cultura e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra realizará uma grande ação nesta quinta-feira, 21, para marcar as comemorações ao Dia da Árvore – lembrado nacionalmente todo o dia 21 de setembro. 

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, três diferentes ações serão realizadas ao longo do dia, em diferentes locais, envolvendo plantio de árvores, distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais e ainda apresentações teatrais ligadas ao tema central, com o principal objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da árvore para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. 

As comemorações relativas a data iniciarão às 8h, na Escola Estadual Professor João Batista, ocasião em que os alunos do 6º ano participarão do plantio de cerca de 15 mudas de árvores de ipês, divididos em dois canteiros centrais da Avenida Ismael José do Nascimento, esquina com a Rua 38 (em frente a unidade educacional).

Neste mesmo dia, porém às 14h, serão realizadas atividades no Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho (Bosque Municipal), com os alunos do 7º ano do Centro Municipal Joana D’Arc. Haverá também distribuição de mudas de árvores no local e apresentação de teatros educativos.

Paralelo a esses eventos, estão programadas também ações na Escola Estadual Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso, das 8h às 16h. A escola, que receberá a comunidade para um Mutirão de Serviços, também aproveitará a data para marcar as comemorações ao Dia da Árvore, com distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Cerca de 200 unidades serão distribuídas. 

“O desejo da atual gestão é incentivar a cultura da preservação ambiental, bem como, demonstrar aos nossos munícipes a importância do plantio de árvores em suas residências, arborizando nossa cidade. Além disso, servimos deste dia para combater a exploração ilegal das árvores em nossas florestas”, reforçou o gestor. 

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fabíola Tormes - Redação DS