Internautas se sensibilizam e pedem “Paz no Trânsito”

A campanha tem o apoio de políticos, professores, advogados e muitos outros

Uma cidade abalada e perplexa. Assim podemos descrever Tangará da Serra nos últimos dias, graças ao alto índice de acidentes registrados, seis apenas no mês de setembro.

Com o objetivo de alertar e chamar a atenção de condutores de veículos e pedestres, várias pessoas estão utilizando as redes sociais para pedir “Paz no Trânsito”. A iniciativa tem atraído a cada dia mais e mais adeptos, inclusive os clubes de serviços, como o Leo Clube.

De acordo com a presidente do clube, Alessandra Antonelo Martins, a campanha já estava sendo pensada e coincidiu com o grande número de acidentes ocorridos recentemente. “Nós já estávamos pensando a campanha para levar para as ruas, mas pelo fato de termos que apresentar um projeto para a Guarda Municipal, ela está demorando um pouquinho. Por isso, iniciamos virtualmente, pois atingimos um grande número de pessoas. Queremos alertar para o problema no trânsito e seus perigos”, comenta.

De acordo com a presidente, tão logo o projeto fique pronto, os companheiros de Leo Clube irão para as ruas da cidade, onde cartazes serão afixados com o tema, bem como, aos semáforos da cidade, onde buscarão conscientizar, tanto condutores, quanto pedestres.

A campanha tem o apoio de políticos, professores, advogados e muitos outros, que provavelmente possuíam algum tipo de relacionamento com as vítimas, ou com parentes das seis pessoas que perderam a vida nos últimos dias. A última morte em Tangará da Sera foi registrada na terça-feira, 12, quando um menino de apenas 12 anos foi atropelado por uma camionete quando retornava da escola.

Rosi Oliveira - Redação DS