Greve do Detran completa uma semana sem previsão de término

Em Tangará da Serra, o atendimento está reduzido

Em greve desde o dia 11 de setembro, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) mantêm a paralisação por tempo indeterminado. O movimento foi aderido em todo o Estado, inclusive pela 22ª Ciretran de Tangará da Serra, que atualmente encontra-se com o atendimento reduzido no município, realizando somente a liberação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Lucas Póvoas Jucá, a paralisação permanecerá até que o Governo do Estado se manifeste e apresente uma proposta para a categoria, que reivindica reajuste salarial. “Estamos aguardando a proposta do governador. Até agora, o Governo do Estado não se manifestou para se pronunciar sobre algo que estamos aguardando desde agosto. Nós vamos retornar as atividades somente após a conquista da pauta, pois desde 2011 estamos sem o reajuste salarial”, reclamou o secretário, ao destacar que os funcionários da Ciretran de Tangará estão fortalecendo a greve através da manifestação de apoio. “Grande parte dos servidores estão participando, pois entenderam a gravidade da situação. Estamos nos mobilizando firmes e fortes por essa única pauta”, enfatizou.

Para tentar entrar em um acordo, está previsto para acontecer na tarde de hoje, 19, uma reunião no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), oportunidade em que os servidores esperam uma proposta do Governo do Estado. “A secretaria da Casa Civil e o Governador Pedro Taques foram notificados para participar dessa reunião, então a gente espera um acordo”, finalizou.

Rodrigo Soares - Redação DS