Curso de Letras da Unemat recebe Selo de Qualidade 4 Estrelas

Campus Tangará da Serra será destaque em revista Guia do Estudante

O curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, recebeu o selo de qualidade do Guia do Estudante da Editora Abril 2017, somando quatro estrelas durante a avaliação. 

Além do campus de Tangará da Serra, a universidade teve outros 22 cursos estrelados pela revista, que tem abrangência nacional e visa orientar vestibulandos sobre as profissões disponíveis e também sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos.

De acordo com a coordenadora do curso de Letras de Unemat Tangará, professora Regiane Cristina Custódio, ter o curso classificado com quatro estrelas é motivo de imensa alegria e satisfação, sendo reflexo dos trabalhos desenvolvidos por toda equipe pedagógica. 

“O curso terá visibilidade nacional ao constar no caderno de profissões do Guia do Estudante, que estará nas bancas a partir de 16 de outubro desse ano. O mérito do curso vem do reconhecimento externo. O Guia do Estudante é um referencial no país, e o curso de Letras da Unemat de Tangará da Serra estar entre tantos outros cursos de graduação de outras universidades do Brasil, confere visibilidade para esse curso de formação de professores”, comentou a responsável, destacando que atualmente o campus de Tangará da Serra conta com 230 acadêmicos de licenciatura de Letras. 

“Para nós, isso é da maior importância, porque isso tem a ver com a autoestima dos acadêmicos que estão cursando, e ainda com possibilidade de outras pessoas se interessarem pela profissão de professor”, relatou a coordenadora. 

CAMPUS - Além do curso de Letras de Tangará, outros cursos da Unemat receberam o Selo 4 estrelas, sendo eles Pedagogia (Cáceres, Juara e Sinop), Turismo (Nova Xavantina) e Administração (Sinop). Os outros 17 cursos que receberam o Selo três estrelas por campus são Agronomia (Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra), Engenharia Florestal (Alta Floresta), Arquitetura e Urbanismo (Barra do Bugres), Engenharia de Produção Agroindustrial (Barra do Bugres, Educação Física e Cáceres), Matemática (Cáceres), Letras (Pontes e Lacerda), Ciências Contábeis (Sinop), Ciências Econômicas (Sinop), Matemática (Sinop), Administração (Tangará da Serra), Ciências Biológicas (Tangará da Serra), Ciências Contábeis (Tangará da Serra) e Enfermagem (Tangará da Serra).

Rodrigo Soares - Redação DS