Tangaraenses participam do Projeto TCEstudantil

Projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Contas

Estudantes, professores e assessores pedagógicos das Escolas Estaduais Pascoal Moreira Cabral, de Cuiabá, e Patriarca da Independência, localizada no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra, participaram ao longo desta semana do Projeto TCEstudantil, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Os 134 participantes puderam conhecer as atividades de fiscalização desempenhadas pela instituição, receberam palestras sobre a atuação do controle externo e do Ministério Público de Contas (MPC-MT), e visualizaram os canais de comunicação disponíveis à sociedade para denúncias de irregularidades nos serviços públicos prestados.

Os mais de 240 km de distância que separam Cuiabá de Tangará da Serra também não aplacaram os ânimos dos estudantes da Escola Estadual Patriarca da Independência, que chegaram cedo na quarta-feira (09/08) para conhecer mais sobre cidadania e controle social.

Para a estudante Emiliane Garbugio, do 2º ano do Ensino Médio, projetos como o TCEstudantil são fundamentais para que a população conheça seus direitos e deveres. “Nós devemos ter conhecimento para que mais casos de corrupção não aconteçam. Podemos cobrar porque é nosso direito”, concluiu.

Alexandre Rolim - Tangará em Foco