Semana Nacional da Pessoa com Deficiência inicia neste domingo

O evento iniciará com uma Missa em Ação de Graças neste domingo, na quadra da instituição

Buscando a integração com a sociedade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, mantenedora da Escola Especial Raio de Sol, realizará a partir deste domingo, dia 20, mais uma edição da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que neste ano traz como tema principal ‘Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações’. 

De acordo com a diretora da escola, Adilene Bastos, o evento iniciará com uma Missa em Ação de Graças neste domingo e seguirá até o dia 27 de agosto, com diversas atividades em âmbito interno, para grupos de alunos específicos e outras com a integração de toda a comunidade. “Com muito prazer estamos realizando mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e queremos, desde já, convidar todas as pessoas a virem prestigiar as atividades, iniciando neste domingo com uma linda missa”, convida. A celebração de abertura acontecerá na quadra poliesportiva da Apae, a partir das 19h. 

A programação segue na segunda-feira, 21, com momento de louvor e recreação, e concurso interno de cartões de Natal (voto popular). Neste dia a escola estará aberta à visitação. Já na terça-feira, 22, os alunos participarão de uma sessão de cinema especial; na quarta-feira, 23, de momentos de lazer em uma chácara; quinta-feira, 24, de atividades de recreação na Gallego e a também de uma tarde dançante na Flyer Eventos. 

Na sexta-feira, 25, será realizado o 1º Jantar Italiano, na quadra poliesportiva da instituição. O convite individual do jantar já está a venda pelo valor de R$ 50, sendo que crianças de oito a 12 anos de idade pagam apenas R$ 25.

A programação encerra no domingo com um culto, na Igreja Hollines, às 19h. “A nossa finalidade de inclusão é muito grande, dos nossos alunos na sociedade e da sociedade na escola. Então a finalidade da Semana é mostrar que isso aqui é uma escola e que os alunos vem para adquirir conhecimento, de acordo com a capacidade de cada um”, comenta, ao destacar que a Apae está sempre de portas abertas. “Venham conhecer a nossa prática pedagógica no dia a dia, a nossa prática com a saúde (...) Venham conhecer a nossa estrutura e tenho certeza que sairão maravilhados”.

Fabíola Tormes - Redação DS