Secretário se reúne com diretores dos grupos Giraffas e Atacadão

Bezerra com Diretor de Expansão do Atacadão, Carlos Barros

Como parte das ações estratégicas de ‘apresentação’ do município de Tangará da Serra a grandes grupos de empresários e indústrias, o secretário Municipal de Indústria e Comércio em substituição, Wellington Bezerra, esteve na última semana em São Paulo. 

Na oportunidade, Bezerra participou de quatro reuniões, sendo duas delas no Atacadão (rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour) e também com o grupo da rede de fast-food brasileira, Giraffas. “Entendemos que o município de Tangará da Serra precisa ser apresentado para os empresários do Brasil. Esse é o início de um trabalho que queremos que seja continuado, de visitas a esses empresários, mostrando e vendendo todo o nosso potencial”.

A primeira reunião foi realizada com o diretor de expansão do Grupo Giraffas, Eduardo Guerra, na quarta-feira, 16. Já a segunda reunião da viagem foi na sede do grupo Atacadão. Lá ele foi recebido pelo diretor presidente, Roberto Müssnich e diretor de expansão, Carlos Barros. “Eles ficaram contentes com esse contato formal do município”, contou Bezerra, ao esclarecer que a empresa tem um cronograma de instalação das filiais em todo o país e que Tangará da Serra está nele.

A terceira reunião foi com o proprietário da indústria têxtil Kountryline, Elias Cohen. “Consegui demonstrar as nossas potencialidades (...) a matéria-prima que eles trabalham está do nosso lado, que é o algodão. Enfim, mostramos as possibilidades e facilidades. Esse é o nosso papel como secretário”. Houve ainda uma quarta agenda, esta com um consultor empresarial.

Diretor de expansão do Giraffas virá a Tangará da Serra

Uma das maiores redes no segmento de fast-food e pioneira na categoria de pratos, com mais de 410 unidades pelo Brasil e cinco restaurantes nos Estados Unidos – Giraffas – quer novos públicos no Estado de Mato Grosso e uma das cidades em potencial para expansão é Tangará da Serra. 

A informação, que já estava sendo ventilada, foi confirmada pelo secretário Municipal de Indústria e Comércio em substituição, Wellington Bezerra, que na última semana manteve reunião com o diretor de Expansão do grupo, Eduardo Guerra. “O contato junto ao grupo Giraffas partiu da própria empresa, que tem interesse em entrar no mercado alimentício de Tangará da Serra”, contou Bezerra. 

Para essa concretização, o diretor de expansão para o Centro-oeste virá a Tangará da Serra dentro dos próximos 20 dias. “Já temos uma conversa bastante avançada com empresários locais e a ideia é fomentar essa cadeia de serviços”, disse, ao ressaltar que já existem pessoas interessadas para que haja a instalação dessa franquia no município. “O nosso papel é fazer essa ponte de quem tem interesse e o interessado em se instalar”. 

Além desta visita a Tangará, Bezerra adiantou que outra viagem de negócios será realizada nos próximos 30 dias, desta vez a uma indústria alimentícia. Segundo o secretário, há o interesse de expansão desta empresa no Estado de Mato Grosso e somente adiantarão essa demonstração das potencialidades de Tangará. “O nosso papel é fazer com que ela, querendo se instalar no Mato Grosso, venha para Tangará da Serra. Entra o nosso papel de gestor da pasta para mostrar que o melhor lugar para se instalar é Tangará da Serra”.

Outras reuniões com diretores do Atacadão serão agendadas

Assim como anunciado no ano passado pelo Diário da Serra, a vinda do grupo Atacadão para Tangará da Serra é certa, porém, sua instalação é para o futuro, diante de um cronograma de expansão da empresa em todo o país. “No Estado, por exemplo, existe a possibilidade também de Cáceres e Barra do Garças. Porém, aqui, estão um passo adiante, pois todos os processos foram aprovados, inclusive alvará de construção, e até mesmo o terreno”, destaca o secretário Wellington Bezerra, que na última quinta-feira, 17, se reuniu com diretores do grupo. 

Segundo Bezerra, o cronograma de instalação do Atacadão em Tangará da serra é para o primeiro semestre de 2019. “Levamos o recado da região e da cidade, pois esta será uma empresa muito importante para a geração de emprego (...) espero agora que a empresa possa antecipar esse cronograma”.

Para essa concretização a curto prazo, Bezerra afirmou que outras reuniões serão agendadas nos próximos meses e que, além disso, mais documentos e informações serão encaminhadas aos responsáveis do grupo Atacadão nesta semana. “Nosso objetivo é antecipar essa instalação (...) pois estamos falando de uma empresa para atender não somente o mercado local, como toda a região, que Tangará da Serra é polo”.

Fabíola Tormes - Redação DS