Prefeito e Vice discutem mão de obra de reeducandos com Adjunto do Estado

O encontro aconteceu no gabinete do Chefe do Poder Executivo

Com o objetivo de avançar no projeto de contratação de mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra, o Prefeito Fábio Martins Junqueira e o Vice-prefeito Renato Gouveia se reuniram nesta terça-feira, 01, com o Secretário Adjunto de Estado de Administração Penitenciária, Emanuel Alves Flores.

O encontro que aconteceu no gabinete do Chefe do Poder Executivo reuniu ainda os representantes da Fundação Nova Chance, Luiz Gustavo Miranda e Eleni Barbosa Luciano, que trabalham o processo de inserção de reeducandos ao convívio social, a Diretora da Cadeia Feminina de Tangará da Serra, Josmara Tiossy Ribeiro e o Diretor do CDP do Município, José Ricardo Gracioli.

“Tratamos do convênio a ser celebrado entre o Município e o Estado de Mato Grosso para aproveitamento da mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. Essa mão de obra poderá ser utilizada na infraestrutura e outros setores onde houver necessidade”, informou o Prefeito.

“É uma proposta de contratação da mão de obra do sistema carcerário, tanto da unidade penal feminina, quanto masculina. Já atuamos nessa modalidade com cerca de sete prefeituras. Atualmente temos 30 contratos e cerca de 400 recuperandos em Mato Grosso que trabalham de forma remunerada nos serviços urbanos nos Municípios”, destacou o Adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.

Para o Vice-prefeito, essa é uma grande oportunidade que poderá ser dada aos reeducandos de se reintegrarem durante o cumprimento de sua pena de forma ordeira à comunidade. “Temos vários exemplos com eficiência, por exemplo, em Água Boa, Barra do Garças e Rondonópolis. Em Tangará já temos empresas que utilizam dessa mão de obra. Tenho certeza que essa parceria será benéfica para a população”, concluiu.

Assessoria de Imprensa