Lions Clube inicia ação para arrecadar doações em prol do HCMT

Em breve as caixas serão disponibilizadas também nas faculdades da cidade

Com o princípio primeiro de sempre ajudar pessoas, o Lions Clube lançou na semana passada mais uma ação. Graças aos parceiros que sempre apoiam os projetos do clube, vários empresários do município abriram suas portas para que caixas de coletas fossem instaladas, com o objetivo de arrecadar produtos específicos, que serão destinados ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, que o clube ajuda há longo tempo.

Segundo a presidente do Lions Clube, Neureci Lima de Andrade, o projeto já existia, porém de forma tímida e separada, mas agora ele será forte e acontecerá conjuntamente, para que os produtos sejam coletados. “Dentro do Lions a gente tem uma programação de fazer essas ações de arrecadação, e nesse caso, a gente vai destinar ao Hospital de Câncer de Cuiabá, pois eles tem muita necessidade lá. Vamos coletar gelatina, leite e fraldas, tanto infantis, quanto geriátricas, pois temos pessoas acamadas que necessitam desse material”, destaca, ao informar que além dos supermercados, o clube tem buscado a parceria com faculdades locais para que incentivem junto aos seus alunos o ‘trote solidário’, quando ao invés de brincadeiras, sejam solicitados esses e outros produtos que terão uma serventia muito grande na vida das pessoas que necessitam. “Estamos em busca dessas parcerias, para que o trote seja feito de forma a beneficiar quem precisa, através dessas doações, que serão, tenho certeza, muito bem vindas. Por enquanto, as faculdades estão de férias e os reitores estão fazendo as reuniões quanto ao trote solidário para que possamos arrecadar em todas as faculdades de Tangará, para que elas façam as coletas e nos repassam para que façamos a entrega para o hospital ”, frisou a presidente, lembrando que a adesão em Tangará da Serra chega a 90% de colaboradores que abraçaram a ação e acolheram a ideia, destinando um espaço para as caixas de coletas.

Para Neureci o projeto é muito importante e deve ser acolhido para que dure e cresça. “Gostaria de solicitar a população que abrace a ideia e nos ajude nessa linda ação”, convida.

Rosi Oliveira - Redação DS