Juramento à bandeira será realizado amanhã

Solenidade acontecerá às 7h, na Vila Olímpica

Com o objetivo de prestar juramento de fidelidade à Pátria e à Constituição, aproximadamente 600 jovens de Tangará da Serra participarão na manhã dessa sexta-feira, dia 25 de agosto, do ato solene de juramento à bandeira. A solenidade será realizada às 7h, no Ginásio Municipal Douglas Poyane (Vila Olímpica), onde autoridades públicas do município deverão marcar presença.

De acordo com o secretário adjunto da Junta Militar de Tangará da Serra, André Cotrin, os jovens receberão o certificado de dispensa no ato de juramento.

“A solenidade representa o exercício da cidadania. Ter alistamento é muito importante, porque precisa dele para vários momentos da vida, como emprego, passaporte e faculdade”, afirmou o responsável, destacando que os jovens ficarão dispensados do serviço militar, porém não dispensados de defender a pátria em eventuais casos de guerra ou calamidade pública.

Para quem perdeu o prazo para se alistar, o secretário adjunto lembra que a quitação pode ser feita normalmente mediante o pagamento de uma pequena taxa. A Junta de Serviço Militar fica no prédio da Prefeitura Municipal em anexo à sala da Ouvidoria, e atende se segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

Rodrigo Soares - Redação DS