House se impõe, vence C&L e é campeã da Copa Pioneira 2017

Time foi premiado com troféu e R$ 2000,00 em dinheiro

O campo do Módulo Esportivo foi o palco da decisão da Copa Pioneira de Futebol Society, realizada na noite da última quarta-feira, 23. Antes da final, uma partida preliminar definiu a Campus Multi Service como a terceira colocada da competição. Após empate no tempo normal em 1 a 1 com a Bem Estar/Zebu Espetos, o time de Nova Olímpia venceu nos pênaltis por 3 a 2.

Na sequência, House Construtora e C&L decidiram o título. O jogo começou com cautela de parte a parte e aos poucos as equipes foram se soltando. A House começou a ter o domínio e da segunda metade da primeira etapa em diante conseguiu chegar a seus gols. O time foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

A C&L sentiu os desfalques ocasionados por lesões e expulsões de seus atletas na semifinal. Mesmo assim, a equipe foi aguerrida e diminuiu para 3 a 1. Logo após, Tiago foi expulso pela House depois de cometer uma dura falta. A C&L pediu tempo e acabou esfriando a partida. Na volta, das equipes em campo, a House mesmo com um a menos conseguiu fazer o quarto gol, que selou o título. Houve ainda a expulsão de Leandro, goleiro da C&L, também por conta de uma entrada forte. Final: House 4 X 1 C&L.

Kaique, que fez o gol do título da House Construtora, falou sobre a conquista.

“Na primeira fase estávamos naquele que era considerado o grupo da morte e a gente foi melhorando gradativamente, que é o que uma equipe campeã tem que fazer, crescer conforme a competição. Fomos nos acertando dentro de campo e nossa união fez a diferença no final”, disse, ao comentar sobre a partida final.

“Quem olha o placar acha que é um jogo fácil, mas dentro de campo a gente sabe que não é nada fácil. O time deles tem muita vontade, joga há muito tempo juntos e são entrosados, então tivemos que ter muito cuidado. Mas nosso time tem muita qualidade e graças a Deus conseguimos nos sobressair e abrir os gols rapidamente”, afirmou.

Pelo lado da C&L, Eder admitiu que faltaram pernas para a equipe e que os desfalques fizeram diferença.

“Time da House era favorito, estávamos com um elenco limitado porque na semifinal tivemos um jogo duríssimo contra o time de Nova Olímpia (…). Só que de 28 equipes ficar em segundo não é ruim, perdemos só para um. Valeu a pena o espírito de equipe do nosso time. Ninguém acreditava, mas chegamos até a final”, avaliou.

Paulo César Desidério - Redação DS