Fortalecimento local também é demanda da Indústria e Comércio

“Queremos mostrar aquilo que a secretaria tem a oferecer a todos os empresários”, afirma Bezerra

O fortalecimento das atividades locais também é demanda da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Tangará da Serra, assim como o trabalho estratégico de ‘venda’ do município a grandes grupos de empresários e indústrias.

De acordo com o secretário interino Wellington Bezerra, no que se trata de fortalecimento local, é preciso mostrar ao empresário tangaraense que é possível o acesso a diferentes benefícios e incentivos, junto a Secretaria de Indústria e Comércio. “Há um paradigma que precisa ser quebrado e a secretária fará esse papel, principalmente de não esperar o empresário vir até o gabinete, mas sim da secretaria chegar até as empresas, mostrando que pode ajudar de alguma forma, seja no fortalecimento do seu comércio, seja com ideias, workshop e feiras”, comentou, ao destacar a participação da Associação Comercial e Câmara Lojista, que já realiza esse trabalho de fortalecimento. 

“Queremos ser parceiros. Queremos mostrar aquilo que a secretaria tem a oferecer a todos os empresários, grandes, pequenos ou microempreendedores”, complementa. Bezerra aproveita ainda para desmistificar a informação que a Lei de Incentivos Fiscais serve apenas para empresários de fora ou grandes empresários. “É possível tanto as empresas estabelecidas ou a quem quer abrir algo em um segmento. É possível buscar esse incentivo”. 

Já em relação ao trabalho que está sendo realizado junto a grandes investidores – grupos nacionais e indústrias, Bezerra afirmou que o objetivo é mostrar a eles que o município está pronto para recebê-los e de alguma forma ajudá-los. “Se não formos atrás, nenhum empresário virá a Tangará porque ela é linda, porque tem cachoeiras (...) é preciso mostrar nosso potencial e despertar neles o desejo de se instalarem aqui”, pontuou. “Estamos mostrando o que Tangará da Serra tem a oferecer, que o município está saudável, com suas finanças em dia, que temos os trabalhos sendo desenvolvidos e, inclusive, com superávit de empregabilidade até o momento. Não estamos tentando mostrar uma Tangará ilusória, mas sim uma Tangará real. Um município com suas dificuldades, mas que tem crescido de forma positiva”.

Fabíola Tormes - Redação DS