Feira Ponta de Estoque movimenta economia Tangaraense

Comércio funcionará até às 18h amanhã

Começou ontem, dia 10 de agosto, a Feira Ponta de Estoque, que é considerada um dos principais eventos do calendário comercial de Tangará da Serra. O evento, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), deverá levar grande público ao Salão Comunitário da Igreja Matriz, onde seguirá até às 18h do próximo sábado. De acordo com o Administrador Executivo da Acits, Jorge Nazzari, as expectativas do primeiro dia foram superadas, visto que o público compareceu para conferir as novidades. “Durante o dia, várias pessoas compareceram até o salão, sendo que em determinados momentos o fluxo era bem intenso. Nossa expectativa é que mantenha nesse nível, e que aumente ainda mais com a véspera do Dia dos Pais”, comentou o responsável.

Para a empresária Vera Lucia, essa é uma boa oportunidade de fazer bons negócios, e ao mesmo tempo agradar os clientes oferecendo produtos de qualidade e com preço acessível. “Estou muito satisfeita com o resultado desse primeiro dia, e acredito que o fluxo de clientes irá aumentar até amanhã”, afirmou a proprietária da Vera Modas, que participa da Feira Ponta de Estoque há três anos.
Conforme o Diário da Serra já veiculou na edição anterior, hoje a Feira Ponta de Estoque funciona das 9h às 21h, e amanhã das 9h às 18h, tendo em vista que o comércio em geral funcionará em horário especial (matéria abaixo). No total, 33 empresas dos mais variados segmentos estão participando do evento, oferecendo descontos de até 70% para compras a vista.

Comércio terá horário especial para vendas do Dia dos Pais

A primeira data comemorativa do segundo semestre, o Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo, 13 de agosto, é esperada com expectativa tanto pelos pais, que serão lembrados e presenteados, quanto para os lojistas que acreditam num acréscimo de vendas. Prova disso é que amanhã, 12, véspera da data comemorativa, as lojas ficarão abertas até às 18 horas.

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alessandro Paredão, a expectativa é aumentar as vendas de 10% a 15% em relação ao ano passado. “Nossa expectativa é sempre positiva, e esperamos um aumento significativo, pois a economia está dando uma reagida. Para receber os clientes, os lojistas prepararam seus estoques, que estão recheados de novidades, e já estão oferecendo promoções”, comentou Paredão.

Para a gerente do O Boticário, Diene Lopes, a expectativa não é diferente. Segundo ela, apesar de esperar que as vendas deem realmente um ‘boom’ somente amanhã, os produtos masculinos já estão sendo bastante procurados. “As vendas estão começando a aumentar. Preparamos vários kits bacanas, sendo que trouxemos várias novidades e preços acessíveis”, relatou a gerente.

A técnica em ótica da Relojoaria Rubi, Juliana Lago, também acredita que o Dia dos Pais irá dar uma elevada no desempenho do mês, principalmente por causa das novidades apresentadas pela loja. “Trabalhamos com bastante promoções, e nos preparamos bem para receber nossos clientes”, disse. Já no setor de confecções, a atração é apresentar formas diferenciadas de pagamento. “Preparamos vários pontos focais, com preços destacados, podendo o cliente dividir a compra em até cinco vezes no cartão ou no crediário”, afirmou a gerente da Loja Coisa Nossa, Sirlene Rock.

Rodrigo Soares - Redação DS