Comércio tangaraense ultima preparativos para o Dia dos Pais

Opções de presentes não faltam

O Dia dos Pais é uma data importante para o Comércio Varejista. Ela não chega a ser uma data de vendas tão importante como Natal e Dia das Mães, mas é uma data que ainda assim movimenta bastante o comércio.

Neste ano, a comemoração aos pais será no dia 13 de agosto e desde já os comerciantes de Tangará da Serra estão na expectativa para a data, especialmente neste início de mês. Todos eles estão finalizando os preparativos, seja em mercadoria ou decoração da empresa. 

Na maioria das lojas as mercadorias já chegaram, faltando apenas organizar a disposição das mesmas para a data. Em outras, muitas novidades estão chegando e estarão a disposição já nesta semana, especialmente voltadas aos papais. “Estamos empolgados e ansiosos para a chegada desta data, pois é um momento de homenagearmos, presentearmos quem a gente ama, aquele quem nos deu a vida também”, comenta a empresária Fernanda Godoy, ao destacar que a empresa (especializada em produtos de informática e assistência técnica) está preparada para atender todos os gostos e bolsos, com presentes a partir de R$ 20. “Temos presentes para o pai esportivo, que são os fones de ouvido, além de muitas opções de caixinhas de som, inclusive aos colecionadores em estilo retrô. Para os pais que gostam de game temos também muitas opções de mouse e teclado mecânico, para que os competidores não percam nenhum lance. Uma ferramenta que vai proporcionar melhor resultado em cada jogada”.

Aos mais tradicionais, o comércio tem a disposição diferentes presentes, como roupas, calçados, perfumes, acessórios, entre outros. “Também estamos preparados para a data, com muitas novidades. Muita qualidade e conforto”, completa a empresária Ana Paula Pin Mansano da Silva, responsável pela loja de calçados.

Para agregar nas vendas e aquecer ainda mais a data, as lojas oferecem atrativos e promoções especiais. “Assim como fizemos no ano passado, vamos fazer uma cesta para sorteio, assim como outras novidades, como o cartão fidelidade (...) tudo para atrair e fidelizar nossos clientes não somente neste data, mas nas demais também. Queremos atender toda a família, de todas as idades”, finaliza Silva. “O importante é não deixar a data passar em branco”.

Dia dos Pais deve aumentar as vendas em até 15%

O Dia dos Pais está chegando e juntamente com a data vem a previsão de grande aquecimento para vendas no comércio em todo o país. Este ano, para esta data comemorativa, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra é de que haja um aumento de 10% a 15% do faturamento.

“A data é bem propícia, pois é o segundo domingo do mês, que coincide com o pagamento. Então o aquecimento das vendas é esperado. Além disso a nossa economia está em aquecimento e isso favorece (…) Acreditamos em 10 a 15% de aumento das vendas, em relação ao ano passado”, destaca, otimista, o presidente da CDL tangará, Alessandro Rodrigues. 

Para potencializar as vendas, destaca Rodrigues, os comerciantes estão realizando ações como descontos e promoções voltadas especialmente para o consumidor que deseja comprar algo para a data. “O comércio se prepara para isso com promoções e a expectativa é a melhor. O papai com certeza merece um presente e o comércio de Tangará da Serra tem tudo o que você precisa para presentear”. 

Para auxiliar também neste aquecimento, as empresas trabalharão na véspera da data especial, no dia 12 de agosto, em horário estendido até às 18h.

Fabíola Tormes - Redação DS