12ª Caminhada Unimed celebra a saúde e sorteia prêmios aos participantes

Avenida Tancredo Neves ficou pintada de verde na tarde deste domingo

Nem a previsão do tempo e o céu fechado com diversas nuvens escuras espantaram a participação da população tangaraense na 12ª edição da Caminhada Unimed de Combate à Hipertensão, Diabetes e Obesidade. O evento é uma realização da Unimed Vale do Sepotuba em parceria com o Núcleo de Saúde Viver Bem.

Aos poucos, a Vila Olímpica Rei Pelé ficou tomada pelo verde dos abadás na tarde de domingo, 20. Aqueles que chegaram antes das 15h00, puderam saborear frutas, passar por aferição de pressão arterial e receberam orientações de postura entre outras dicas para o percurso e demais atividades durante a semana. Os inscritos receberam ainda squeezes, viseiras e filtro solar.

De acordo com o doutor Lafaiete Loyola, a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação saudável são a combinação perfeita para manter a saúde e o corpo em boas condições. O médico exaltou o evento e a enorme participação da comunidade tangaraense.

“Estamos na 12ª edição desta caminhada, uma caminhada bastante educativa contra a obesidade, diabete e hipertensão com a presença bem maciça da população e ficamos satisfeitos. Essa é a parte importantíssima e principal desta caminhada, as pessoas saberem a importância da educação física, da caminhada para o combate dessas doenças. É preciso cuidar da família e cuidar da saúde”, afirmou.

Maria Luíza levou os três filhos para a caminhada, sendo eles uma adolescente e duas crianças. Ela conta que desde sua primeira participação, a caminhada da Unimed já faz parte de seu calendário anual de eventos.

“Toda a família está reunida pela saúde. Já fazem uns quatro anos que participamos e é sempre positivo, sempre gostamos do evento”, relatou ao DS.

As mais de 1300 pessoas estimadas pela organização, percorreram o trajeto que partiu da Vila Olímpica pela Avenida Tancredo Neves sentido Centro da cidade, fizeram o contorno na rotatória da Avenida Ismael José do Nascimento e retornaram ao ponto de partida.

De volta à Vila Olímpica, foram sorteadas dez bicicletas, dois pacotes de academia, um pacote de pilates, dois óculos de sol, duas poupanças da Cooperativa Sicredi no valor de 200 reais cada e ainda, três kits de produtos para tratamento facial.

Paulo César Desidério - Redação DS