“Vou trabalhar para corresponder à confiança”, diz Rogério Silva

Natural de Tangará, Rogério Silva tomou posse como Deputado Federal

Licenciado por quatro meses da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, o advogado Rogério Silva Santos (PMDB), assumiu na tarde de quarta-feira, 12, a vaga do deputado Valtenir Pereira (PSB), na Câmara Federal.

O parlamentar participou da primeira sessão deliberativa na tarde dessa quinta-feira, 14, onde entraram em discussões alguns vetos a serem apreciados pelos parlamentares.

“Na manhã de quinta-feira, ocorreu uma sessão onde foram realizadas algumas falas livres, e no período da tarde, a deliberativa, sendo a primeira sessão que participo aqui na Câmara”, comentou Rogério Silva ao Diário da Serra, destacando que foi bem recepcionado pelos deputados e servidores em Brasília.

“Inicialmente foram realizadas as apresentações, e posteriormente desenvolvidas as questões técnicas, como habilitação do sistema para votação eletrônica, e alguns exames”, relatou.

Com a tramitação da denúncia contra o Presidente da República, Michel Temer, Silva explicou que o recesso parlamentar na Câmara dos Deputados ainda é um impasse. “A Comissão de Constituição e Justiça está discutindo a denúncia. Se conseguir votar até hoje, pode ser que na próxima segunda-feira o assunto já seja apreciado em plenário. Diante disso, a questão do recesso ainda não está oficialmente definida”, relatou o parlamentar tangaraense.

Na eleição de 2014, então no PROS, Rogério Silva conquistou 16.116 mil votos para Deputado Federal, ficando na terceira suplência.

“Vou trabalhar para corresponder a confiança dos meus eleitores e do povo de Mato Grosso, em especial, da região de Tangará da Serra”, disse Rogério, relatando ainda que, entre suas ações no mandato, vai interceder junto ao Ministério da Educação para implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Tangará da Serra.

A área de Saúde é outra preocupação do deputado. Ele disse que vai lutar para viabilizar a assinatura de um convênio que já está protocolado no Ministério da Saúde, para liberação de equipamentos para 12 leitos de UTI do Hospital Municipal.

Rogério Silva disse ainda, que vai lutar por recursos para construção de um mini-estádio, um Centro de Convenções e um aeroporto de maior porte para Tangará.

Rodrigo Soares - Redação DS