Procissão e benção dos carros encerram celebrações a São Cristóvão

Procissão acontecerá no próximo domingo

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra encerrará no próximo domingo, dia 23 de julho, as celebrações a São Cristóvão (Padroeiro dos Motoristas) e Santo Isidoro (Padroeiro do Agricultor), com a tradicional procissão motorizada e benção dos carros.

Segundo o pároco tangaraense, Frei Hélio Aparecido dos Santos, duas frentes sairão a partir das 7h30 em procissão motorizada de dois pontos estratégicos (Posto dos Caminhoneiros – saída para Cuiabá e Posto das Bandeiras – saída para Campo Novo) e se encontrarão para a benção desses veículos em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra. “Estamos nas vésperas do dia da grande procissão motorizada. Nossa expectativa é grande em torno disso, e esperamos que o povo e a população católica corresponda para que possamos realmente receber a benção de Deus”, comentou o pároco, destacando que a procissão também será uma forma dos fieis agradecerem a Deus por seus empregos.

“Será um dia festivo em honra de São Cristóvão e também Santo Isidoro. Deixamos o convite para que todos, pela intercessão de São Cristóvão e Santo Isidoro, participem juntos e também vivenciem esse tempo de graça e de bênção para cada um”, convidou o pároco.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, a novena de São Cristóvão iniciou em Tangará no último dia 14, onde até esse sábado, 22, missas foram realizadas em postos de combustíveis e outros locais de grande movimento no município.

COMEMORAÇÃO - O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho, de acordo com a tradição da igreja católica. Esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo: São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes, peregrinos e caminhoneiros.

Rodrigo Soares - Redação DS