Prefeito assina adesão ao Pró-Família e beneficia 267 famílias de Tangará da Serra

Assinatura que oficializou a adesão ao programa foi feita pelo Prefeito Fábio Junqueira

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, assinou na tarde desta terça-feira, 18, a adesão ao Programa Pró-Família, executado através de uma parceria entre o Município e a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS). A assinatura aconteceu na sede da Assessoria Pedagógica e contou com a participação de membros do Conselho Municipal da Família e profissionais que atuarão na execução do programa, além do Secretário de Assistência Social do Município, Aguinaldo Garrido.

O Programa Pró-Família, criado pela Lei Estadual n.º 10.523/2017, está sob a coordenação da SETAS e prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulado com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de 267 famílias em Tangará, com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

“Se confunde transferência de renda a famílias carentes com facilitações. Isso não é verdade. Transfere-se renda em programas como esse, por exemplo, àquelas famílias que definitivamente possuem extrema necessidade e não é transferência de renda através de programas sociais que colocam o país em dificuldade, pelo contrário, isso promove o giro do recurso já que essas famílias vão poder utilizar esse recurso na aquisição de gêneros alimentícios, investindo esse recurso nos Municípios. O que coloca o país em dificuldade financeira é a corrupção. Vai muito mais dinheiro em um único escândalo de corrupção desses denunciados do que na execução de diversos programas sociais”, afirmou o Prefeito.

Assessoria de Imprensa