Mais de 5 mil doses contra Influenza foram disponibilizadas à população

As doses foram todas aplicadas nesta quinta-feira

Mais 5.180 tangaraenses foram imunizados em Tangará da Serra nesta quinta-feira, 29 de junho, como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, destinada a população em geral. Essas somam as mais de 19 mil pessoas do público-alvo imunizadas no município entre os dias 17 de abril a 9 de junho.

Inicialmente, a campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra em 18 Unidades de Saúde da Família, ofereceria pouco mais de 3,7 mil vacinas à população em geral (cerca de 210 por unidade), porém com a chegada de uma nova remessa foi possível atender um público ainda maior. “Recebi ontem [quarta-feira] mais 1.400 e fui repondo nas unidades. Então, no total, foram 5.180 doses”, explicou a coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero. 

Com esse aumento no número de doses foi possível atender uma parte da população com maior tranquilidade, diferente do presenciado no ano passado onde princípios de tumulto e discussões foram registrados, além de registros de populares dormindo na fila em busca da imunização. Neste ano a população também compareceu, porém sem a necessidade de passar muitas horas a espera. “Aqui no posto onde me vacinei teve gente que chegou às três horas da manhã para garantir a vacina. Eu vim agora [9h] e consegui me vacinar, tranquilamente”, contou a moradora do bairro Vila Horizonte.

Assim como ela, muitas outras pessoas também buscaram atendimento da unidade durante toda a manhã e conseguiram se vacinar. “Ao abrir a unidade hoje tínhamos uma fila de aproximadamente 200 pessoas”, comentou a enfermeira responsável pela Unidade do Santa Izabel, Gisele Paulini de Souza, ao explicar que as senhas foram distribuídas aos presentes às 7h30 e a vacinação aconteceu de forma bem tranquila durante todo o dia. “Está sendo bem tranquila a vacinação”.

Fabíola Tormes - Redação DS