Sarau Cultural realizado com êxito pelo Departamento de Cultura de Tangará

Foto: Humberto Ferreira
As apresentações sempre acontecem na última quinta-feira de cada mês

Aconteceu na última quinta-feira, 25, no Centro Cultural de Tangará da Serra, o Sarau Cultural, evento que reúne os alunos das oficinas de música, pintura, teatro e dança do Centro Cultural, em apresentações que são prestigiadas por um grande número de assistentes. Em conjunto com as apresentações, acontecem exposições de quadros de pintura, de artesanatos que são confeccionados pelos alunos das Escolinhas.

No último Sarau Cultural, houve a participação de um grupo musical formado por alunos do IFMT-Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Avançado de Tangará da Serra, do maestro Maycon, e do violonista Pedro Homsi que brindaram os presentes interpretando canções dos seus repertórios. Ainda houve a distribuição de panfletos do Projeto Faça Bonito do Centro de Referência Especializada de Assistência Social de Tangará da Serra.

Segundo o Coordenador do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, o projeto Sarau Cultural já se consolidou junto a nossa população. “Normalmente acontecem apresentações tanto de nossos alunos, quanto de artistas profissionais e amadores, que utilizam o espaço para interpretações de diferentes manifestações culturais”, comentou o Coordenador.

As apresentações sempre acontecem na última quinta-feira de cada mês, e tem sido prestigiada por uma grande parte da nossa população, que aproveitam a oportunidade para visitarem a Sala de Memória, anexa ao Centro Cultural.

Humberto Ferreira - Redação