SAMAE realiza campanha ‘Que tal doar uma roupa’

O Diretor do SAMAE Wesley Lopes Torres explicou sobre a Campanha
A crise hídrica enfrentada por Tangará da Serra gerou sentimentos diversos na população. Entre eles, o da solidariedade, através dos trabalhos voluntários onde várias pessoas se colocaram à disposição do Samae para colaborar com a distribuição de água nas residências no momento mais complicado com relação a chuvas enfrentado pela cidade.

Por isso, o Samae decidiu realizar uma ação com enfoque na coletividade. Trata-se da campanha ‘Que tal doar uma roupa’.

“Essa é uma iniciativa dos servidores do Samae, onde nós, diante da solidariedade que vimos da população no momento em que o Samae precisou, no momento em que os funcionários do Samae precisaram, marcou muito. Nós tomamos a iniciativa de fazer algumas campanhas com relação a ajudar o próximo também”, explica o diretor da autarquia, Wesley Lopes Torres, que ressaltou que esta é uma oportunidade para que os cidadãos se desfaçam das peças que não utilizam mais e ainda podendo ajudar a quem mais precisa.

“Essa é a primeira das campanhas lançada pelo Samae, onde as pessoas tem a oportunidade em qualquer unidade do Samae, seja na caixa d’água, no centro, no administrativo, de entregar a sua doação. Muitas vezes você tem uma roupa que é de bom uso, que não tem mais utilidade para você e que nem sabe o que fazer com aquilo, como descartar. Então, essa é a oportunidade que o cidadão tem de contribuir e ajudar quem tem necessidade”, argumenta.

A campanha termina no próximo dia 31 e qualquer roupa é bem vinda.

“Vamos fazer uma parceria de entrega com a assistência social, porque ela já tem esse cadastro identificado de quais as pessoas que necessitam. No momento do encerramento da campanha, faremos junto da assistência social a distribuição desse material”, finalizou.

Por Paulo César Desidério - Redação DS