Ipes fará simulado do Enem e premiará primeiros colocados com bolsas

Alunos de escolas públicas estão convidados a participar; inscrições podem ser feitas por telefone

O Centro Presbiteriano de Ensino Simonton (Ipes), realizará nos dois próximos sábados, 27 de maio e 03 de junho, às 07h00 da manhã, um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para alunos que cursam este nível de ensino.

Conforme o diretor da instituição, Marcos dos Anjos, o material utilizado no simulado é o mesmo que escola usa nas aulas, com selo Anglo.

“Esse simulado é uma prova em que nós pegamos o material Anglo, que é um material de qualidade e oferecemos aos alunos, especialmente aos da rede pública, a oportunidade de fazer esse simulado para que possam notar qual é a situação em que eles estão”, pontuou.

Como forma de incentivo, haverá premiação aos alunos que se destacarem na prova. Os prêmios são bolsas de desconto no cursinho preparatório para o Enem.

“O primeiro colocado, aquele que tiver a melhor nota do simulado vai ganhar uma bolsa integral das mensalidades. Quem ficar em segundo e em terceiro, ganhará uma bolsa com 50% de desconto. Os alunos que quiserem podem fazer a inscrição pelo telefone 3326-2537 ou 3326-2633. Tem que dar o nome, o telefone, não tem custo nenhum para quem for se inscrever e no dia vem fazer a prova”, acrescenta, ao destacar que o curso iniciará em 22 de junho, com término às vésperas da prova oficial do Enem.

“É uma oportunidade social que a gente está dando. Aquele aluno que tem interesse em se preparar melhor para o Enem, que se inscreva e venha fazer o simulado, não tem custo e se ficar em primeiro lugar ainda consegue uma bolsa integral. Nossa escola sempre tem feito isso e oferece aos alunos que querem ter um bom resultado no Enem”, finalizou Marcos.

Paulo César Desidério - Redação DS