Exposição ‘Tangará Minha Cidade’ se despede do Tangará Shopping

A partir da próxima semana a exposição estará sob o olhar de novos públicos

Tangará da Serra completou neste mês – dia 13 de maio – seu 41º aniversário. Para comemorar esta data, assim como os 21 anos de fundação do jornal Diário da Serra – que serão comemorados no dia 11 de novembro próximo, este periódico está promovendo o projeto ‘Tangará Minha Cidade’.

Lançada no dia 23 de janeiro, a proposta recebeu durante os meses de fevereiro, março e abril diferentes fotos dos tangaraenses retratando as belezas de Tangará da Serra, cada um com sua visão particular deste município. Ao todo foram recebidas 215 imagens que, ao final, 21 delas foram escolhidas por um júri técnico para a exposição fotográfica itinerante ‘Tangará Minha Cidade’. A mesma conta ainda com 20 fotos feitas pelos membros do juri técnico, totalizando com isso 41 imagens, em alusão ao aniversário de Tangará. 

Em sua segunda edição, a exposição foi inaugurada no dia 15 de maio, no Tangará Shopping, permanecendo no local nas últimas semanas. “E hoje ela chega ao fim neste espaço. Espero que a maioria dos tangaraenses tenham aproveitado e apreciado a exposição, feita com carinho pelos tangaraenses e para o povo tangaraense”, destaca a coordenação, ao agradecer a administração e lojistas do Tangará Shopping pela acolhida.

“E a partir da próxima semana a exposição estará sob o olhar de novos públicos, em 14 diferentes locais (matéria completa abaixo)”, complementam os responsáveis, ao afirmar que aqueles que também quiserem receber a exposição fotográfica devem entrar em contato com o Diário da Serra, através do telefone 65 3326-4724. 

A exposição fotográfica itinerante ‘Tangará Minha Cidade’ está sendo ilustrada com imagens dos tangaraenses José Ricardo Tognon, Celso Junior, Patricia Reis Rocha, Itamar Cleiton Xavier, Priscylla Cordeiro, Leonardo Ribeiro, Alexandre Rolim, Anderson José Vieira, Lévender Mattos, Aline Gramarin, Reyther Vieira de Freitas, Cleyton Almeida da Silva, Joelson Valeriano dos Santos, Arison Dornelles, Bruno Tormes, Sergio Roberto Reichert, Ruth Mazzo, Livia Melissa Lamim e Vivian Zucchetto, além das fotografias dos jurados Carlos Marcelo Takahara, Bruno Narezzi, Murilo Nicolli e Welligton Santos. Todos eles revelaram como enxergam Tangará da Serra, de diferentes ângulos.

Atec será primeira escola a receber exposição fotográfica

Como forma de oportunizar que outros públicos possam apreciar o trabalho de diferentes tangaraenses, que a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade seguirá para outros locais. 

A mostra, que iniciou no Tangará Shopping no último dia 15 de maio, será exposta em 12 escolas da rede pública e particular, além de espaços públicos, com programação prevista até novembro. 

A primeira escola que receberá a exposição que retrata Tangará da Serra sob diferentes ângulos será a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec), na próxima semana. Na sequência, a mostra de fotografias seguirá no Ipes (12 a 14 de junho; Professor João Batista (19 a 21 de junho); 29 de Novembro (26 a 28 de junho); 13 de Maio (3 a 5 de julho); Professora Jada Torres (10 a 12 de julho); Gentila Susin Muraro (31 de julho a 2 de agosto); Dom Bosco (7 a 9 de agosto); Décio Burali (14 a 16 de agosto); Fábio Diniz Junqueira (21 a 23 de agosto); Antenor Soares 28 a 31 de agosto; Sílvio Paternez (4 a 6 de setembro); e ainda no saguão da Prefeitura Municipal, entre os dias 14 a 30 de julho (durante as férias escolares) e nos meses de outubro e novembro no Centro Cultural e Sala da Memória.

Por Fabíola Tormes - Redação DS