Unemat inicia hoje inscrições para 360 vagas em Tangará

O Concurso Vestibular 2017/2 compreenderá duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório

As inscrições para o vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, começam hoje, dia 10 de abril. Ao todo, serão ofertadas 360 vagas, que serão distribuídas entre nove cursos ofertados pela instituição.

De acordo com o diretor da universidade, Anderson Fernandes, poderão participar do exame os portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio, portadores de diploma de Curso Superior e também quem comprovar a conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula.

“O vestibular será aplicado para quem deseja ingressar em uns dos nossos cursos, sendo Ciências Biológicas, Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Letras, Ciências Contábeis, Administração em Empreendedorismo, Administração em Agronegócios e agora o Jornalismo”, comentou o responsável, destacando que o curso de Jornalismo é a novidade ofertada para o vestibular 2017/02.

“Estamos nos preparando no que diz respeito a infraestrutura, porque é um curso que requer alguns laboratórios, como de áudio visual e outras atividades ligadas ao curso. A gente tem algum tempo para efetivar esses laboratórios”, afirmou o diretor.

As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, no período compreendido entre as 8 horas de hoje até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de maio. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 100. O Concurso Vestibular 2017/2 compreenderá duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A Primeira Fase constará de quatro Provas Objetivas e a Segunda Fase de uma Prova de Redação, e serão realizadas em etapa única, no dia 25 de junho, das 8h as 13h. Já o período letivo 2017/2 terá início no dia 4 de setembro de 2017.

Por Rodrigo Soares - Redação DS