Samae irá construir novo reservatório de água tratada

Novo reservatório será construído no residencial Valência

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra concluiu os projetos de construção de um novo reservatório de água tratada no município. Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada nesta terça-feira, 25, os parlamentares aprovaram em primeira discussão por unanimidade o pedido de crédito adicional suplementar no valor de R$ 810 mil, que será destinado para complementar a dotação existente e assim iniciar a execução da obra.

De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), o novo reservatório terá capacidade para armazenar três milhões de litros de água. “Vamos dobrar a capacidade de armazenamento de água tratada em nosso município. O que fizemos no início do ano passado até o final do ano foi a construção dos reservatórios de água bruta na Estação de Tratamento de Água (ETA), além da manutenção das comportas. Agora concluímos os projetos de engenharia para licitar essa construção de reservatório de água tratada”, explicou o chefe do Executivo, ao destacar que o reservatório será construído no Residencial Valência.

“Até o mês de junho desse ano queremos estar com a obra em fase de conclusão, porque como o novo reservatório terá uma estrutura metálica, a construção é mais rápida”, relatou Junqueira.
Ainda segundo o prefeito, a efetivação do novo reservatório refletirá como grande segurança hídrica para a população. “Ampliamos a capacidade de reservação de água bruta, e agora vamos dobrar a capacidade de reservação de água tratada, o que nos dará uma grande tranquilidade perto do que tínhamos”, finalizou o prefeito.

Por Rodrigo Soares - Redação DS