Prefeitura de Tangará distribui kits odontológicos aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A primeira etapa da distribuição aconteceu no Centro Municipal de Ensino Antenor Soares

Aconteceu na manhã desta quinta-feira 06/04 a distribuição de kits odontológicos aos alunos do Centro Municipal de Ensino Antenor Soares. O evento contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde, Itamar Martins Bonfim, de Educação e Cultura, Prof. Adriano Alves Fernandes, do representante do Poder Legislativo Vereador Wilson Verta, da coordenadora da Saúde Bucal Dra. Débora Mazzutti e dos colaboradores, Dra. Cristiane Daleffe e do Dr. Prof. José Paulo de Jesus.

Esta distribuição faz parte do Projeto Sorriso Nota 1000, que a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura mantem na rede Municipal de Ensino da nossa cidade. A distribuição dos kits de higienização bucal será estendido para outras Unidades de Ensino de Tangará da Serra e atenderá crianças de 06 a 10 anos. No total serão distribuídos 8.000 kits odontológicos.

Antes da entrega dos kits, os alunos assistiram uma palestra sobre saúde bucal, participaram de uma escovação, onde foi ensinado a maneira correta de utilização da escova e do fio dental, em seguida receberam das mãos da coordenadora e dos colaboradores, os kits contendo: 01 escova, 01 creme dental e fio dental.

Para os Secretários de Saúde e Educação e Cultura de Tangará da Serra, este projeto tem uma função primordial na prevenção da saúde bucal dos alunos da nossa rede de Ensino. Todas as medidas que forem tomadas para prevenir as cáries e as doenças bucais terão que ter prioridade, pois sabemos como é importante ter dentes sadios e gengivas em ordem, comentaram os Secretários.

 Redação - Humberto Ferreira