Judiciário avalia positivamente Mutirão na Vara Criminal em Tangará da Serra

Ao longo da semana, foi realizado um amplo mutirão no sistema prisional de Tangará da Serra. O trabalho está sendo realizado em todo o estado de Mato Grosso pela Corregedoria do Tribunal de Justiça.

De acordo com Maurício Lineo Fett, Gestor Judiciário da Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, o objetivo do mutirão foi verificar a situação de cada preso. “Verificou-se a situação de todos para ver se o processo está andando ou parado, porque às vezes poderia ser um preso de outra comarca, esquecido. Então, verificou-se também por qual motivo cada um está preso”, disse.

O sistema prisional de Tangará da Serra abriga hoje 360 presos do sexo masculino no CDP e 70 do sexo feminino na antiga cadeia pública. Todos tiveram seus casos analisados. “É verificado o andamento de cada processo. Com isso, se houvesse alguma anomalia, seria feita a soltura dos presos”, explica o Gestor Judiciário.

Em Tangará da Serra houve cinco solturas de presos. De acordo com Maurício Fett nenhuma foi por excesso de prazo de prisão. “Simplesmente porque eles já poderiam ser soltos, mas não por algum motivo errado”, afirmou.

Outro objetivo do mutirão é verificar quantos presos provisórios e quantos definitivos existem em Mato Grosso e se estão detidos juntos ou não.

Por Marlenne Maria com Heverton Luiz - Redação DS