Apae de Tangará da Serra vai receber micro-ônibus

Reunião firmou a doação do veículo à instituição tangaraense

O deputado Saturnino Masson (PSDB) destinou, por meio de suas emendas, o valor de R$ 160.000,00 para aquisição de um micro-ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra.

A instituição vive de doações espontâneas de pessoas físicas, empresas e autarquias governamentais para continuar a prestar um serviço de qualidade no atendimento às pessoas com deficiência. Atende a alunos entre 0 a 55 anos, disponibiliza também Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos e Terapias ocupacionais.

De acordo com a presidente da Apae Clarice Grapeggia, a instituição tem uma Kombi adquirida em 2000 por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que hoje já está bem desgastada, e um ônibus que são utilizados para o transporte dos alunos, mas que não são suficiente para atender a demanda de 263 alunos matriculados. 

Ainda segundo a presidente, apesar das sucessivas conquistas junto a comunidade quanto a estrutura física, técnica e pedagógica, há uma crescente procura por vagas na instituição, “Necessitando ampliação de recursos, tanto estrutural como pessoal qualificado para proporcionar atendimento de qualidade à todos os que necessitam dos nossos serviços, conquistando assim um lugar de respeito e dignidade, enaltecendo e fortalecendo o movimento Apaeano no município, no Estado e consequentemente no país, na busca incessante de maior movimento em excelência de qualidade”.

Para Saturnino essa emenda vai possibilitar a ampliação no transporte dos alunos. “Sabemos o quanto esses alunos necessitam de transporte adequado, por isso destinei parte de minhas emendas para aquisição de um veículo para Apae de Tangará. Uma instituição séria que vai fazer bom uso desse micro-ônibus”, declarou Saturnino.

Por Rosangela Miles - Assessoria