Voo inaugural da Asta está confirmado para o dia 03 de abril

A operação da Asta Linhas Aéreas se fez possível, graças as parcerias firmadas com empresários locais

Após vários meses de negociações, a empresa Asta Linhas Aéreas programou para o próximo dia 03 de abril, o voo inaugural no aeroporto municipal de Tangará da Serra. A priore, o voo deveria acontecer no dia 20/03, mas acabou sendo adiado para o próximo mês.

A confirmação do voo é real, e as passagens já estão sendo vendidas no município, que passa a partir de então a contar com o serviço nas segundas, terças e sextas-feiras com 12 frequências semanais.
A operação da Asta Linhas Aéreas se fez possível, graças as parcerias firmadas com empresários locais, com fechamento de alguns contratos, que foram determinados como condição pela Asta Linhas Aéreas para o início dos trabalhos na cidade.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, com o fechamento dos contratos, a previsão é ofertar a frequência até Cuiabá. “Estamos vendendo o princípio do cooperativismo (em contratos individuais), onde a união deste grupo neste caso, busca a sustentação e a viabilidade econômica deste projeto, que é uma linha regular de transporte aéreo de passageiros operando no município”, destacou o Diretor de Operações da Asta, Magnus A. Block.

Segundo o representante da empresa, as cotas ainda não foram totalmente vendidas, mas o voo acontecerá com toda certeza na data marcada. “Ainda não fechamos todos os contratos, mas podemos garantir que o voo será realizado no dia 03/04, o que talvez não ocorra de imediato, é a frequência dos dois voos ao dia”, disse, ressaltando que durante o mês de março o valor promocional será de R$ 250.

De acordo com Block, o intuito da empresa é de realmente permanecer com os serviços no município e graças as parcerias, isso tem tudo para se efetivar. “Temos encontrado parceiros, os empresários que tem acreditado na proposta, e cremos que será uma grande união”, completou.

A proposta da Asta é de firmar contratos com duração de seis meses, podendo ser renovado, caso haja interesse por parte do contratante. Os voos serão realizados as segundas, quartas e sextas-feiras, com quatro frequências diárias, sendo: -Manhã: Decolagem de Cuiabá às 6:00 e pouso em Tangará às 6:40; Decolagem de Tangará às 06:50 e pouso às 07:30 em Cuiabá.

Tarde- Decolagem de Cuiabá às 17:00 e pouso em Tangará às 17:40; Decolagem de Tangará às 17:50 e pouso às 18:30 em Cuiabá.

Por Rosi Oliveira - Redação DS