Tangaraense, Normando Corral assume presidência da Famato nesta segunda, dia 06

Normando Corral assume nesta segunda-feira, dia 06, a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). O agropecuarista tangaraense estará a frente da maior entidade do agronegócio no Estado, representando mais de 33 mil produtores. Eleito em novembro do ano passado, Corral comandará a Famato por três anos, até 2019.

A posse será nesta segunda-feira, dia 06, às 19h30 no Cenarium Rural (Avenida Doutor Hélio Herminio Ribeiro Torquato da Silva, no Centro Político Administrativo), em Cuiabá. No comando do Sistema Famato, Normando Corral representará todos os sindicatos rurais de Mato Grosso e terá como missão fortalecê-los por meio de ações representativas, institucionais e políticas para viabilizar o atendimento aos interesses da classe produtora rural.

Escolhido numa eleição em que votam os presidentes dos sindicatos rurais, Normando Corral passa a administrar uma entidade com mais de 50 anos de tradição. Apesar de ter sido eleito pela primeira vez para o cargo de presidente, Corral já assumiu o comando da Famato nas gestões de Homero Pereira (in memorian) e Rui Prado, quando era vice-presidente da federação.

ATUAÇÃO - Normando Corral é engenheiro agrônomo, tem 59 anos, e mora em Tangará da Serra desde 1982. Já foi presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, chegou a disputar o cargo de vice-prefeito, em 2004, ao lado de Fábio Martins Junqueira (hoje prefeito da cidade), e atualmente é presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do Rio Paraguai (Assovale).

DIRETORES – Também serão empossados o 1º Vice-presidente, Francisco Olavo Pugliesi de Castro; o 2º Vice-presidente, Marcos da Rosa; o Diretor de Relações Institucionais, José Luiz Martins Fidelis; o Vice-diretor de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Oliveira, o Diretor Administrativo-Financeiro, Vilmondes Sebastião Tomain; e o Vice-diretor Administrativo-Financeiro, Valdécio Tarsis Rezende Fernandes.

E os suplentes da diretoria: Antonio Carlos Carvalho de Sousa, Édio Brunetta, Milton Carlos Zolin, Eduardo Minoru Sako e Etso Rosolin; além dos diretores regionais: José Lino Geraldo Martins Rodrigues (Vice-presidente Região I) e suplente David Fernandes e Silva; Maurildo Daniel Lauro (Vice-presidente Região II) e suplente Jairo Alves de Sousa; Marcio Paes da Silva de Lacerda (Vice-presidente Região III) e suplente Luiz Carlos da Silva; Antonio Fernandes de Mello (Vice-presidente Região IV) e suplente Otalécio Januário de Sá; e Gladir Tomazelli (Vice-presidente Região V) e suplente Daniel Guimarães Borges.

Na mesma solenidade serão empossados os membros efetivos do Conselho Fiscal: Benedito Francisco de Almeida, Dirceu Oliveira dos Santos e Joaquim José de Almeida; e os suplentes José Teixeira, José Aparecido Cazzeta e Ricardo da Silva Correa.

Marcos Figueiró
Especial para Bem Notícias