Sicredi Tangará realiza assembleia de prestação de contas nesta sexta (17)

Presidente da Cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel

Em entrevista à Pioneira, o Geraldo Wrobel, Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA em Tangará da Serra, destacou que no ano de 2016 a cooperativa gerou um resultado de R$ 38,4 milhões.

“A nossa cooperativa conta com 27 anos de atividade, começou em Tangará em 1989 com 47 associados e hoje, felizmente, já estamos com 57 mil associados. Contamos com 30 agências, sendo 22 no Mato Grosso e 8 no Pará. Felizmente tivemos um ótimo crescimento e vamos fazer a prestação de contas no dia 17 trazendo para os associados os resultados que tivemos em 2016, trazendo também a informação da forma como esse resultado vai ser distribuído entre os associados que ajudaram a gerar esse resultado. No ano tivemos alguns desafios diante da situação econômica, financeira do país, mas mesmo assim tivemos crescimento e gerou um resultado de mais de 38,4 milhões de reais. Bem superior ao resultado do ano anterior e parte desse resultado vai ser distribuído entre os associados, mais precisamente para a conta corrente dos associados”, disse.

O presidente salientou ainda a importância da participação dos associados nas assembleias. “É importante que os associados vão à assembleia para aprovar em assembleia essa distribuição e verificar quanto vai para a conta corrente de cada um, para que ele mesmo possa decidir o que fazer com esse resultado. Para nós esse resultado é satisfatório. A gente sabe que a cooperativa tem potencial para produzir mais resultados, basta que os associados deem preferência para a sua cooperativa, que movimentem mais com a cooperativa. A gente sabe que os associados ainda não movimentam todo o recurso que eles têm junto à sua cooperativa. Então quanto mais eles movimentarem, maior vai ser o resultado que gerado pela cooperativa. Com o que tem sido movimentado, alcançamos um resultado muito bom, mas pode ser melhorado”.

Vrobel comentou ainda sobre a previsão da cooperativa para o ano de 2017. “Nós devemos inaugurar até o final de abril a nova sede na Rua 19. Esse é o resultado do crescimento que estamos tendo em Tangará da Serra. Inauguramos em outubro, em Várzea Grande e em Poconé uma nova agencia. Isso mostra a pujança que está o Sicredi. Estamos crescendo e deveremos crescer ainda mais. Em 2017, dependendo do interesse da população de Livramento, pode ser que a gente inaugure uma agência lá, está sendo estudada essa possibilidade. É possível expandir ainda mais agencias, está sendo estudado”.

O presidente pontuou ainda que os resultados gerados pelo Sicredi são distribuídos entre os associados. “A cooperativa funciona em função dos associados, afinal de contas foram 47 pessoas em Tangará que se reuniram e fundaram essa cooperativa que hoje está funcionando e dando resultados. Começou com 47 e hoje estamos com mais de 57 mil pessoas, essa é a prova de que a união de pessoas traz esse resultado fabuloso que estamos tendo. Então nada melhor do que levarmos as pessoas e mostrar o que a cooperativa está fazendo e que pode fazer ainda mais por essa comunidade. O mais importante é que a cooperativa distribui os resultados entre os seus associados e esse recurso fica aqui em Tangará da Serra, diferente de outras instituições. O resultado gerado pelo Sicredi fica aqui na cidade no bolso dos associados”.

A assembleia de prestação de contas acontecerá no CTG de Tangará da Serra a partir das 19h. “Todos os associados têm direito e dever de participar para poder ajudar a decidir sobre o destino do resultado da cooperativa e sobre a sua distribuição. A assembleia vai ser realizada no CTG; a partir das 19h os associados podem fazer sua inscrição e pontualmente as 19h30 vai ser iniciada a assembleia. Será servido um jantar porque nós precisamos comemorar esse resultado. Para quem não conhece, quem não é associado ainda, é uma oportunidade de participar da assembleia e saber como funciona a nossa cooperativa”, concluiu.

Por Aline Schwaab com Heverton Luiz - Redação RP