Prefeito e Primeira Dama prestigiam abertura do curso de confecção de Ovos de Páscoa

Prefeito, Primeira Dama, Secretário e Vereadores participam do evento

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, prestigiou acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, a abertura do curso de Confecção de Ovos de Páscoa, no CRAS Rio Preto, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“É uma grande satisfação observar tantas mulheres dedicadas a descobrir talvez uma nova profissão, ou mesmo uma maneira de ampliar suas habilidades dentro de sua própria casa. A Secretaria de Assistência Social, através do Secretário Aguinaldo Garrido, tem desenvolvido de maneira muito produtiva e positiva essas qualificações profissionais”, destacou o Prefeito.

De acordo com o Secretário Aguinaldo Garrido, as participantes são mulheres que já são atendidas pelo CRAS. Ao todo, segundo ele, são 90 participantes. O curso acontece de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas de duração.

“A previsão é que sejam confeccionados 900 ovos de páscoa através desse curso. Esse dado é muito significativo. Parabenizo por isso a equipe da Assistência Social e às participantes que são dedicadas e buscam cada vez mais sua valorização no mercado de trabalho”, salientou Helena Junqueira.

O curso ministrado pela instrutora Marizete Monticelli é realizado através de recursos do Município e do Programa de Assistência a Família (PAF), em parceria da Assistência Social e da Mulher. Além do Prefeito, da Primeira Dama e do Secretário de Assistência Social, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hélio da Nazaré, os vereadores Zedeca e Ronaldo Quintão e as coordenadoras dos CRAS.

Fonte: Assessoria de Imprensa