Pedalada das Mulheres abre semana de programação pela data

3ª edição da pedalada contou com trecho de 22 km de extensão

Na manhã deste domingo, 05, uma série de atividades realizadas no município em alusão ao dia 08 de Março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, foi iniciada através da 3ª Pedalada das Mulheres, promovida pela BPW Tangará da Serra em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Aproximadamente 200 mulheres fizeram um trajeto de 22 Km que teve como ponto de partida o estacionamento da Prefeitura Municipal com chegada na Comunidade Bandeirantes. Cada participante colaborou com 1 Kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade.

Para a presidente da BPW, Giselle Moreira, além do incentivo à prática do ciclismo e à solidariedade, a atividade serve para reflexão pela data.

“Vejo o Dia Internacional da Mulher como uma questão de valorizar as mulheres, os direitos que elas adquiriram até então e reconhecer que as mulheres podem fazer de tudo, não tem limites para a mulher”, destacou.

Ao longo da semana, outras atividades serão desenvolvidas por diversos órgãos e entidades. Na quarta-feira, 08, a psicopedagoga e atriz Adriane Rocha ministrará o workshop ‘Eu, mulher’, que será realizado no auditório do Hotel Colibri. O ingresso para a atividade organizada pelo Instituto Canopus também é 1 Kg de alimento não perecível.

“É um momento específico para a mulher, buscando o resgate da autoestima, o empoderamento da mulher, a capacidade de evolução. É uma palestra teatral em que você pega toda a vivência do dia a dia para que elas façam essa reflexão”, salienta Adriane que garantiu que dinamismo e diversão não vão faltar na palestra marcada para as 19 horas.

Nesta quarta, 08, às 19 horas, a Câmara Municipal realizará Sessão Solene no auditório da OAB, onde 42 mulheres serão homenageadas com o Certificado Mulher Cidadã. No dia 13, a Secretaria de Assistência Social também realizará atividade voltada para idosas.

Por Paulo César Desidério - Redação DS