Jogos Escolares: Inscrições encerram na próxima sexta-feira

A competição reúne centenas de atletas da rede municipal, estadual e particular

Estão abertas desde o mês passado as inscrições para a edição 2017 dos Jogos Escolares da Juventude, evento disputado nas fases municipais, regionais e estadual. A competição é uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com as Prefeituras Municipais, instituições educacionais, desportivas, filantrópicas, órgãos oficiais e comissões credenciadas, tendo como finalidade promover atividades educacionais de esporte.

Além disso, os Jogos Escolares da Juventude têm por objetivo: fomentar a prática de atividades esportivas educacionais, possibilitar ao aluno o desenvolvimento de suas habilidades no esporte, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como crítico, autônomo, democrático, participativo, estimulando seu pleno exercício de cidadania; desenvolver as atividades esportivas, prevalecendo sempre o caráter educacional, promover qualificação profissional dos professores, técnicos, dirigentes e árbitros, participantes das fases regionais; possibilitar que as equipes campeãs das etapas regional participe da etapa estadual e posteriormente da fase nacional.

De acordo com o secretário de Esportes de Tangará da Serra, Wellington Bezerra, as inscrições foram abertas no último dia 23 de fevereiro e se estendem até a próxima sexta-feira, dia 31. As escolas interessadas devem procurar a Secretaria de Esportes, no prédio da Prefeitura Municipal, ou ainda via telefone: 065 3311-4816 ou 3311-4819, ou no email: [email protected] .

As categorias em disputa são: A (Nascidos em 2000/2001/2002) e categoria B (nascidos em 2003/2004/2005). Ainda de acordo com Bezerra neste ano foram incluídas outras duas modalidades, sendo: xadrez e ginástica rítmica.

Os Jogos Escolares da Juventude simbolizam um evento muito aguardado pelos estudantes das diferentes redes de ensino, que inclusive já realizam seus treinamentos visando a vaga para representar o município na fase regional.

Redação DS