“Vamos fomentar todas as atividades produtivas”, afirma secretário

As metas foram oficializadas pelos secretários com o prefeito

A continuidade dos trabalhos prestados aos produtores rurais e a reestruturação dos serviços da Secretaria Municipal de Agricultura de Tangará da Serra serão as principais ações para este início de gestão. As metas foram oficializadas através dos contratos de gestão, firmados por todos os secretários municipais e diretores de autarquias no último dia 6 de janeiro com o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB).

De acordo com o secretário Ander Santos, a reformulação do Serviço de Inspeção Municipal, com a criação do cargo de coordenador do serviço e ampliação dos trabalhos através de um Termo de Cooperação já estão sendo implementadas, assim como a reformulação do Núcleo de Políticas Públicas para a Economia Solidária (Nupes), buscando o fortalecimento das políticas públicas em torno de associações e cooperativas da economia solidária, são algumas dessas ações.

Além disso, em parceria com a Empaer, a Agricultura está trabalhando na implantação do jardim clonal da cultivar de café. “Estaremos replicando mudas para o produtor, fomentando a cultura cafeeira em Tangará da Serra”, comemora, ao lembrar que o trabalho de distribuição de mudas de banana, em parceria com a Unemat e a Empaer, continuará. “São ações que já estavam sendo implementadas e serão fortalecidas agora”.

Santos afirmou também que a secretaria estará ainda com o olhar voltado a questões das patrulhas mecanizadas para fortalecimento das culturas existentes. “Contudo visamos a comercialização dessa produção. A agroindústria é o ponto final. Vamos fomentar todas as atividades produtivas ”.

Por Fabíola Tormes - Redação DS