Planejamento libera orçamento para outras secretarias nesta semana

Secretário de Planejamento, Hélio Clementino com Prefeito Fábio e Vice Renato.

Dando sequência à série de matérias referentes aos primeiros 100 dias de governo do prefeito reeleito, Fábio Martins Junqueira, o DS traz hoje, entrevista com o secretário de Planejamento, Hélio Clementino, que também participou da gestão anterior e foi novamente empossado no cargo em solenidade realizada no dia dia 6 de janeiro, com a celebração de contratos de gestão com os secretários e diretores de autarquias, oficializando o início do segundo mandato, para o quadriênio 2017/2020. 

Segundo o gestor da pasta, a secretaria é sistêmica e de cunho operacional e possui diversas atribuições dentro da gestão, e dentre elas está a liberação de recursos, que deverá ser um dos primeiros serviços do setor. “No que diz respeito a questões orçamentárias, naquilo que é foco da assessoria de orçamento, as ações imediatas nossas é a liberação de orçamento 2016 para que a funcionalidade orçamentária da prefeitura possa ser estartada, encerrando o exercício 2016”, disse ressaltando que ações de padronização do Governo Federal estão sendo implantadas para que aconteça a liberação do exercício de 2017. “Estamos fazendo as adequações preconizadas pelo governo federal e a partir dessa semana o orçamento para 2017 para o uso das secretarias estará liberado”, afirmou.

Outro setor que será bastante reforçado nos 100 dias será o de desenvolvimento urbano. “Esse setor que faz as emissões de alvarás de construção, e trata das questões do desenvolvimento urbano, temos as tratativas de celeridade, que é um processo que iniciamos no ano passado e pretendemos nestes 100 primeiros dias, reformatar isso, para que possamos receber esses processos de maneira digital”, revelou o secretário.

Por Rosi Oliveira - Redação DS