Indústria e Comércio pretende traçar perfil socioeconômico de Tangará

Após a coleta de informações, as mesmas serão disponibilizadas no site da prefeitura e uma cartilha será confeccionada

Objetivando dar continuidade aos trabalhos iniciados na gestão anterior, a secretaria de Indústria e Comércio, elencou três frentes de serviços a serem desenvolvidos nos primeiros 100 dias de administração, que serão ações emergenciais, através do compromisso com todos os gestores.

Segundo o gestor da pasta, Emerson Adriano de Andrade, as três frentes já estão sendo trabalhadas. “Elencamos três frentes como as principais para esses primeiros 100 dias. Dentre elas, a primeira a ser desenvolvida será, dar seguimento ao Microempresa Individual (Mei), existente no município, e que será abordado de forma sistemática nesse período”, informou, ressaltando que o suporte aos interessados será priorizado.

Ainda de acordo com o secretário, o Sistema Nacional de Emprego realizado pelo Ministério do Trabalho, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional (Sine), será outro setor a ser priorizado nos dias que se seguem. “Esse será outro setor ao qual daremos uma atenção especial. Continuaremos com os serviços disponibilizados no local”, garantiu.

Além desses dois serviços, a secretaria realizará também, a confecção do perfil socioeconômico de Tangará da Serra. “Pretendemos contratar uma empresa para realizar a coleta de informações para fazermos esse levantamento. Queremos disponibilizar principalmente para visitantes o nosso potencial, onde serão apresentadas informações de empresas e serviços disponibilizados no município, como por exemplo, quantos hospitais temos, quantas faculdades, frigoríficos, clínicas, potencial turístico, enfim queremos dar subsídios para que, quem conhecer o perfil, queira conhecer nossa cidade”, revelou Andrade.

Por Rosi Oliveira - Redação DS