Com 21 anos de solidez, Piccoli Transportes muda para sede própria

A empresa movimenta cerca de cinco mil toneladas de carga ao mês.

Com uma área territorial de 28 mil metros e com 2.475 metros de área construída, a Piccoli Transportes está em casa nova.

Empresa genuinamente tangaraense, conta hoje com 15 franquias e nasceu há 21 anos, da visão empreendedora de Waltenir Clovis Piccoli, que identificou a oportunidade e se lançou em busca de um sonho. “A Piccoli nasceu através de uma procedência do meu pai que fazia venda de bananas que levava para São Paulo. Quando voltava, trazia para cá algumas mercadorias dos clientes e cobrava por volumes. Não era nada organizado, e ele inclusive utilizava uma empresa de terceiros onde buscava as mercadorias. Ele ficou mexendo com isso até 1995 e com a queda da banana ele resolveu parar. Foi aí que eu vislumbrei a oportunidade e arrisquei. E hoje graças a Deus estamos colhendo os frutos de anos de trabalho duro, responsável e competente”, pontua, lembrando que no início a empresa nasceu em um local pequeno, sem quase nenhuma estrutura. “O prédio era alugado, muito simples, era lá na 26. Não tinha espaço quase que nenhum para por mercadoria dentro. Era mais para ponto de referência, informando estamos lotados aqui”, lembrou o proprietário.

Com o passar dos anos, a empresa assim como Tangará da Serra cresceu, quando Waltenir começou a alimentar o sonho de ter uma sede própria e expandir os negócios. “Não nasci aqui, mas a melhor parte da minha infância vivi aqui, quando Tangará da Serra ainda era muito pequena. E me apaixonei por essa cidade e decidi fazer minha vida aqui, onde conheci minha esposa e grande companheira de sempre, que está ao meu lado em tudo. Aqui meus filhos nasceram, o que reforça minha vontade de continuar aqui”, relata.

Para o proprietário, a empresa tornou-se grande, forte e pujante graças aos funcionários que vestem a camisa e fazem a diferença, movimentando cerca de cinco mil toneladas de carga ao mês.

De acordo com Piccoli, seu objetivo foi de criar um negócio promissor, mas que não consumisse todo seu tempo, daí nasceram as franquias que hoje são 15.

A Piccoli está presente em: Campo Grande (MS), Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Sorriso, Sinop, Matupá, Colíder, Alta Floresta, Juína Pontes e Lacerda e Cáceres

A empresa inaugurará a nova estrutura no dia 26, e está a partir de agora sediada na Avenida Inácio Bitencourt Cardoso, Nº 4753-E (antiga MT 358).

Por Rosi Oliveira - Redação DS