Tangará da Serra receberá o Papai Noel neste domingo

A chegada de um dos símbolos mais importantes do Natal está marcada para às 20h

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Cultura, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), receberá neste domingo, 4 de dezembro, o Papai Noel. 

De acordo com o secretário de Turismo José Bernardino, a festa de abertura contará com apresentações artísticas e a chegada do Papai Noel. Antes, porém, o Bom Velhinho desfilará em seu trenó pelas principais ruas da cidade. A carreata sairá às 20h da sede da Acits. 

Após a chegada na praça, o Papai Noel será recepcionado pelas autoridades, oportunidade que receberá as chaves da cidade. Na sequência será realizada uma breve cerimônia com as autoridades presentes e público, além da distribuição de balas e abraços. “Aproveitamos para convidar a população de Tangará da Serra para prestigiar a chegada do Papai Noel na Praça dos Pioneiros”, convida, ao destacar que no local, além de símbolos natalinos – árvore de Natal, presépio e Casa do Papai Noel – será montada também uma praça de alimentação, com diferentes comidas e brinquedos à população.

A chegada de um dos símbolos mais importantes do Natal está marcada para ocorrer na Praça dos Pioneiros, a partir das 20h deste domingo, abrindo oficialmente as festividades do Natal Iluminado 2016, ocasião em que todas as luzes de natal, de toda a cidade, serão acesas para recepção do Papai Noel. 

Ainda de acordo com Bernardino, este é o último ano que o tradicional evento será realizado em parceria com a Acits. A intenção é que seja pensado um novo formato para a chegada do Papai Noel, com a participação de outras entidades e instituições.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Nova diretoria da Apae para o próximo triênio é escolhida

Auditório da entidade esteve lotado por pais de alunos e associados à causa

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tangará da Serra (Apae) realizou na noite da última quarta-feira, 30, a escolha da nova diretoria executiva e conselho fiscal. Associados e pais de alunos atendidos pela instituição marcaram presença no auditório da entidade que ficou lotado.

Na assembleia deliberou-se que Clarice Grapeggia passa a ser a nova presidente da Apae para o triênio 2017-2019. Irineu Rech será o vice-presidente e Vagner Michels, o 1º diretor financeiro. “Fui convidada para assumir e as metas são dar continuidade ao que já tem sido feito, a manutenção e a questão de atualização e capacitação dos funcionários. A Apae está equipada e organizada, agora é mais manter o que já tem”, afirma Clarice.

Sobre abertura de novas vagas, Clarice é enfática ao citar as dificuldades de orçamento como principal barreira. “Tem bastante gente esperando, mas infelizmente com os convênios e a receita que a Apae tem hoje, não permite ampliação de vagas por enquanto, mas a gente pode ver se consegue. Não dá para prometer se não o pessoal fica na expectativa. Não é fácil porque depende do governo municipal, estadual, nacional e não está fácil. Se conseguirmos manter os convênios que a gente já tem já é uma benção”, acrescenta.

A nova presidente que toma posse em janeiro do ano que vem, garante a continuidade nos eventos promocionais da entidade. “O compromisso nosso é manter a instituição do jeito que ela tem sido conduzida nos últimos anos. Ela não necessita de ampliação e de reforma por enquanto, mais a manutenção e as promoções, os eventos que já tem no calendário. Poderemos desenvolver algumas outras atividades para angariar fundos”, concluiu.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS