Dentre as 20 melhores colocadas em MT, Ipes é quinta colocada no Enem

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton, ficou em 5º no Estado e em 984º lugar no Brasil e obteve média de 602,47

Um dos resultados mais esperados pelos estudantes, responsável inclusive por noites mal dormidas, foi divulgado na manhã de ontem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015).

Graças a um trabalho sério e comprometido, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), teve seu nome entre as vinte melhores do Estado de Mato Grosso, assegurando entre as mesmas um pomposo quinto lugar. “Para nós é uma satisfação muito grande. Sempre aguardamos com muita ansiedade esse resultado que é fruto de um trabalho que é feito durante o ano todo, com toda uma equipe, com carinho e dedicação”, ressaltou o Diretor do Instituto, Reverendo, Marcos Rodrigues Isidoro dos Anjos.

De acordo com o diretor, sempre há esperança de ter bons resultados, mas esse foi muito surpreendente. “Temos uma equipe e material muito bons. E quando isso se alia com o aluno dedicado, então dá um resultado excelente, como esse”, pontuou.

Foram divulgadas as notas de 1,2 milhão de estudantes de 14,9 mil escolas. O critério de divulgação inclui todas as escolas em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2015.

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton, ficou em 5º no Estado e em 984º lugar no Brasil e obteve média de 602,47.

Vila Goiânia e Jardim Paraiso também já contam com Academia ao Ar Livre

Com as duas academias Tangará chega a 13 academias ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, gerida pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, através da Secretaria Municipal de Esportes, gerida pelo professor José Ricardo Tognon, colocou a disposição da comunidade tangaraense mais duas academias ao ar livre, sendo elas nos bairros Vila Goiânia e Jardim Paraíso. Com a instalação de mais duas academias ao ar livre, Tangará da Serra passa a contar com 13 academias, sendo delas duas destinadas às crianças (sendo a API – Academia da Pequena Idade).

No bairro Jardim Paraíso a academia está localizada na rua 42 esquina com a rua 03, ao lado do campo de futebol do bairro. “Queremos agradecer o prefeito Fábio pela instalação da academia aqui no Jardim Paraíso, pois sempre que queríamos praticar atividades físicas tínhamos que ir até a academia do Santa Izabel e agora ficou muito mais fácil pra gente”, disse o senhor Alfredo Dias, 55 anos. 

Já no bairro Vila Goiânia a academia está localizada em frente o Estádio Municipal Mané Garrincha, o que possibilitará o acesso dos praticantes. “Agora posso fazer minhas atividades físicas diárias na academia, antes eu fazia apenas caminhada na Avenida das Amoreiras, mas agora posso fazer atividades nos equipamentos disponibilizados pela prefeitura, no qual ficamos muito agradecidos”, disse Marlene dos Santos, moradora do bairro.

Atualmente Tangará da Serra conta com academias instaladas em diversos bairros, sendo: Vila Olímpica Rei Pelé (sendo uma academia da terceira idade e outra Academia da Pequena Idade), Vila Esmeralda, Praça dos Pioneiros, Praça Virgílio Favetti, Distrito de Progresso, Jardim Santa Izabel, Jardim Santa Terezinha, Vila Araputanga, Bosque Municipal (Academia da Pequena Idade instalado pela Secretaria de Meio Ambiente) e Jardim Califórnia.

De acordo com informações levantadas pela Redação DS, existe ainda o empenho da Secretaria Municipal de Esportes para a instalação de mais duas academias até o final do ano, porém as informações não foram confirmadas devido aos tramites burocráticos.


Fonte: Redação DS