Ministério da Saúde reconhece novas equipes de ESF e Tangará chega a 79% de cobertura populacional

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, celebrou o anúncio feito pelo Ministério da Saúde

Tangará da Serra foi considerada um dos destaques pelo Ministério da Saúde no que diz respeito à cobertura populacional das estratégias de atendimento de saúde em família. De acordo com o Secretário Municipal, Itamar Martins Bonfim, o Departamento de Atenção Básica (DAB) homologou as novas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Município agora passa de 31,67% para 79,18% de cobertura populacional das estratégias.

“Mais uma conquista e ótima notícia para Tangará da Serra. O Departamento de Atenção Básica - DAB do Ministério da Saúde, publicou em sua página referente à competência de dezembro o quantitativo de ACSs e EFSs de cada município. Avançamos de 10 para 20 equipes implantadas, Subindo a cobertura de 31, 67 para 79, 18%”, informou o Secretário.

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, celebrou o anúncio feito pelo Ministério da Saúde. “Muita luta nestes três anos para chegar a estes resultados. Disposição da gestão em alterar a política de saúde em Tangará que nunca investiu na saúde preventiva e largou a Atenção Básica sempre abandonada. O Ministério da Saúde já reconheceu que estamos cobrindo mais de 79% da atenção básica. E quando assumimos eram 27%. Agradeço a Deus e a nossa equipe por todo o trabalho que possibilitou este reconhecimento”, destacou Junqueira.

Fonte: 
Diego Soares
Assessoria de Imprensa

Novos veículos comprados com recursos próprios foram entregues ao Samae

Frota do Samae recebe mais três veículos

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, entregou as chaves de três novos veículos zero quilômetro ao Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres. A entrega aconteceu no Almoxarifado do próprio órgão e reuniu servidores do Município e Secretários Municipais.

Foram entregues pelo Chefe do Poder Executivo uma caminhonete F-350 e duas Pick-Up Strada a autarquia. “Estamos priorizando o fornecimento de equipamentos aos nossos servidores para que a população receba um melhor atendimento. Já adquirimos um caminhão zero quilometro para o Recicla, duas Strada, uma retroescavadeira e agora uma nova F-350 e duas novas Pick-up Strada”, salientou o Diretor.

O Município investiu na aquisição dos novos veículos cerca de R$ 210 mil, provenientes de recursos próprios da autarquia. “São investimentos reais com recursos próprios. Algo que não se via anteriormente e que agora se tornou uma prática comum adotada pelo Município graças a austeridade dessa gestão e a aplicação correta dos recursos públicos”, enfatizou o Prefeito Fábio Junqueira.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa