Prefeito de Tangará participa do 5º Fórum Municípios e Soluções promovido pelo TCE

Fábio Junqueira representa Tangará da Serra em evento desenvolvido pelo Tribunal de Contas

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, participa do 5º Fórum Municípios e Soluções, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento é direcionado para Prefeitos e vereadores eleitos nas eleições deste ano, bem como os reeleitos para novos mandatos no quadriênio 2017/2020 e acontece em Cuiabá de 9 a 11.

“A participação nesse Fórum nos permite conhecer, debater e aprimorar políticas públicas de alto impacto social e de sistemas de gestão”, destacou o Chefe do Poder Executivo tangaraense que acompanhará toda a realização do evento.

O Fórum promovido pelo TCE é constituído de duas etapas: Na primeira fase serão realizadas palestras, mesas redondas e debates, voltados à transmissão de mandato, cobrindo temas relacionados à administração pública municipal, tais como o atual cenário econômico do país e as implicações orçamentárias nas prefeituras e câmaras de vereadores; as leis e a gestão financeira; licitações; regimes próprios previdenciários; convênios e transferências constitucionais; gestão de pessoal e controles internos, externos e conselhos.

Já a segunda fase do Fórum será dedicada exclusivamente para as políticas de saúde pública e gestão do setor em nível municipal e estadual. Durante o fórum serão apresentados casos concretos de problemas e soluções já implementadas com sucesso por gestores. “Parabenizo a iniciativa do Tribunal de Contas e o respaldo dado pela Associação Matogrossense de Municípios, AMM, aos Gestores Públicos durante a participação no Fórum. Iniciativa de fundamental importância que muito colabora na formação e capacitação dos gestores de modo geral”, pontuou Fábio Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa