OAB entrega ‘Carta das Águas’ ao Poder Executivo Municipal

Documento possui 19 páginas e é resultado de audiência pública realizada pela OAB.

Na tarde da última sexta-feira, 04, a diretoria da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra, encaminhou ao Executivo Municipal a Carta das Águas. O documento é resultado de uma Audiência Pública realizada em 26 de Outubro no auditório da entidade, que discutiu a questão da crise hídrica no município.

Com o tema ‘Abastecimento de água, projeções para o futuro’, a audiência pública contou com profissionais de experiência comprovada para discussão da temática e originou o documento, conforme destaca o presidente da entidade, Kleiton Carvalho.

“Dessa audiência pública, cada profissional dentro da sua área consignou uma proposta dentro daquilo que ele entende como interessante para que a problemática água possa ter soluções para o futuro, dentre elas várias formas de captação, questões ambientais que impactam principalmente na preservação das matas ciliares, entre outros, para que Tangará volte a oferecer abastecimento normalizado e também que possamos ter soluções a curto, médio e longo prazo”, afirmou.

O prefeito municipal, Fabio Martins Junqueira, recebeu a Carta juntamente com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres. O documento possui 19 páginas.

“É um documento propositivo (…) aonde existem várias ideias e sugestões, para que possam ser aproveitadas dentro daquilo que for viável para a gestão pública, e também para o particular, haja vista que essa situação vivenciada serviu de paradigma para que todos nós saibamos usar de maneira mais consciente o bem tão precioso que é a água”, conclui Kleiton.

Paulo César Desidério - Redação DS