Município ultima preparativos para Natal Iluminado 2016

O Papai Noel será recebido em Tangará da Serra no dia 4 de dezembro, com uma grande festa na Praça dos Pioneiros

A Secretaria Municipal de Turismo de Tangará da Serra (Acits) terá nesta semana uma agenda cheia, sendo o principal assunto o Natal Iluminado 2016. 

Há 33 dias de uma das datas mais esperadas por todos – o Natal – o Município está correndo contra o tempo para deixar a cidade mais iluminada e cheia de brilho, com clima natalino típico da época. 

Para isso, promoverá nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, a licitação para conhecer a empresa responsável pela decoração natalina nos principais pontos da cidade, especialmente na Praça dos Pioneiros (palco central da chegada do Bom Velhinho e das apresentações natalinas), as Avenidas Tancredo Neves e Brasil, e rotatória central. “Um pouco tardio, reconhecemos, porém temos que trabalhar com as condições de recursos necessários (…) e recebemos o sinal verde da Secretaria de Finanças e colocamos a licitação para acontecer neste dia 25”, explica o secretário de Turismo, José Bernardino, ao informar que grande parte da decoração do ano passado será usada. “Vamos seguir a mesma linha do ano passado, com algumas mudanças”. Ao todo serão investidos cerca de R$ 240 mil na decoração.

Antes disso, porém, na quarta-feira, 23, a Secretaria de Turismo promoverá uma reunião com entidades interessadas em organizar os passeios no trenó do Papai Noel. Aquela que for escolhida será responsável por esse trabalho, desde a decoração do veículo, manutenção e atrações. “Faremos um sorteio entre as interessadas que desejam controlar e organizar o trenó do Papai Noel. Eles vão explorar, ter seu lucro para ações filantrópicas e a secretaria terá um ônus a menos, levando em consideração que a organização é toda da instituição filantrópica”.

Já o Papai Noel será recebido em Tangará da Serra no dia 4 de dezembro, com uma grande festa na Praça dos Pioneiros. Neste local, assim como no ano passado, serão montados a Casa do Papai Noel, o presépio, uma grande árvore iluminada, além de que o palco será decorado para as apresentações culturais. “A gente aproveita para pedir desculpas. Este é um ano totalmente atípico, pois além dos recursos financeiros, tem as dificuldades que o município atravessa, mas não poderíamos deixar de fazer, mesmo que de forma tardia, esse momento mágico que é o Natal”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS