Há dez meses a frente do 7º Comando, comandante faz balanço das ações

Coronel Wesney Sodré com Coronel Celso Henrique Souza Barbosa (in memoriam), quando da passagem do comando

Há dez meses a frente do 7º Comando Regional da Polícia Militar, o comandante Wesney Sodré faz um balanço das ações desenvolvidas e fala das metas já atingidas. “Respondemos por 08 municípios. Assumimos o comando da região há dez meses e, de início, traçamos algumas metas de comando, dentre as quais destacamos: Aumentar a presença física dos policiais militares nas ruas; Ser eficiente nas ações de prevenção da criminalidade; Estimular a integração das forças públicas de segurança seja federal, estadual ou municipal, buscando atender as demandas prioritárias da comunidade; Estreitar os laços de parceira, interação e integração com a comunidade, para que seja estabelecida uma relação sadia de cooperação e confiança mútua; Buscar através dessas ações a transformação no entendimento do conceito de segurança pública para que a Polícia passe a atuar com mais eficiência e efetividade e a comunidade passe a confiar ainda mais nas instituições de segurança pública”, pontua o comandante.

“Nesse propósito, passamos a realizar visitas técnicas em todos os municípios de nossa regional, ouvindo a comunidade local e também todos os Policiais Militares e, com base nesses diálogos francos, conhecemos as reais necessidades de cada localidade, e com isso, tivemos condições de traçar um planejamento e colocar em prática diversas ações para que atingíssemos o nosso objetivo, que é melhorar a prestação de nossos serviços para com a sociedade”, reforça, salientando que para que os trabalhos fossem efetivados, os investimos em treinamentos, foram pesados. “ 02 Cursos de nivelamento, com a ROTAM e o BOPE, direcionados ao treinamento da nossa tropa especializada, à Força Tática, oportunizando também a um grupo selecionado de Policiais Militares das outras duas maiores cidades da região (Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis), de modo que tais municípios pudessem contar com um grupo diferenciado para intervenção em ocorrências mais complexas” afirma. Com Assessoria

Com base em aproximação, comandante contabiliza melhorias

Assim que se estabeleceu em Tangará, o comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, Wesney Sodré, buscou efetivamente transformar o conceito de segurança pública. “Atendemos a todos os convites para discutir sobre o assunto. Esses são os momentos onde podemos ouvir as críticas e sugestões para juntos construirmos uma sociedade melhor para se viver; oportunidade ímpar para o surgimento de alternativas que contemple a segurança pública.

Concluímos a formação do nosso Polo, um total de 28 novos Soldados e, ainda, graças a sensatez do Alto Escalão da PMMT e do nosso Governador do Estado, conseguimos um incremento de 23 Soldados formados na capital do Estado, totalizando 51 novos integrantes do 7º Comando Regional. Isso possibilitou um aumento significativo de efetivo em todos os 08 municípios da nossa Regional, atendendo assim essa justa reivindicação de todos, sendo certo que em algumas cidades esse aumento chegou a ordem de 50%.

Na tentativa de promover maior e melhor publicidade das nossas ações, buscamos uma maior aproximação da sociedade, criamos as nossas redes sociais a fim de melhorar a interação com todos os segmentos sociais. Apoiamos os projetos sociais desenvolvidos em nossa Regional, pois, acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para edificar uma sociedade que se aproxime do ideal.

Dentro do propósito de investir no capital humano, valorizando nossos homens e mulheres, que fazem a segurança pública acontecer, envidamos todo o esforço no sentido de melhorar nossa estrutura e consequentemente criar melhores condições de trabalho, para então, criar condições de melhorar o nosso atendimento”, salienta. Com Assessoria

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS